Publicidade

SÆo Paulo, 22 de maio de 2007 – O estudante Igor Germano Seibert, de 19 anos, recebeu o prˆmio US$ 1 mil da Intel, pelo terceiro lugar na categoria Ciˆncias dos Animais, na Feira Internacional de Ciˆncias e Engenharia da Intel (Intel ISEF).

Realizada entre 13 e 19 de maio, na cidade de Albuquerque, Novo M‚xico, a feira contou com a participa‡Æo de 28 brasileiros entre os 1500 estudantes de mais de 51 pa¡ses.

O estudante da Funda‡Æo Escola T‚cnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo (RS), foi classificado na 21¦ Mostratec (Mostra Internacional de Ciˆncia e Tecnologia), realizada em novembro de 2006 e participou da Intel ISEF pela segunda vez consecutiva.

O projeto Avi rio Inteligente II tem como objetivo melhorar a avicultura brasileira por meio de um sistema eletr“nico de controle de temperatura e um sistema hidr ulico de remo‡Æo de dejetos.

Publicidade

“Estou muito feliz por receber a premia‡Æo da Intel. Este ser , certamente, um grande incentivo para que eu continue a desenvolver meus projetos”, afirma o estudante.

A Intel vem se comprometendo a ajudar os estudantes a aproveitarem todo o poder da educa‡Æo h  d‚cadas. A Intel investe anualmente mais de USD 100 milhäes em todo o mundo para melhorar a qualidade da educa‡Æo, particularmente nos campos de matem tica, ciˆncias e tecnologia. Desde que a Intel tornou-se a patrocinadora principal da Intel ISEF em 1996, a participa‡Æo dos estudantes aumentou em aproximadamente 40% e o n£mero de pa¡ses, regiäes ou territ¢rios que enviam participantes aumentou em 70%.

Para aprender mais sobre o compromisso global da Intel com a educa‡Æo, visite www.intel.com/education