Publicidade
Zanol: andando entre os primeiros

Zanol: andando entre os primeiros

Cumprida a quarta etapa de 15 do Rally Dakar 2012, o espanhol Marc Coma acelerou para recuperar o terreno perdido ontem e venceu o dia, retomando alguns minutos da diferença para seu companheiro na equipe de fábrica da KTM, o francês Cyril Despres, que se ainda se mantém na liderança. Embora o pelotão dos Top 10 ainda esteja relativamente compacto, os dois pilotos da fábrica austríaca começam a se distanciar, já quase meia hora à frente dos demais. As previsões de que a prova seria decidida entre estes dois pilotos KTM até agora estão se confirmando.

Continua em destaque na maior prova do mundo o brasileiro estreante Felipe Zanol, penalizado ontem em pesados 40 minutos por perder um posto de controle, quando andava no bloco dos 15 primeiros colocados. A pena lhe custou cair para a 31ª posição na classificação geral. Mas sem desanimar, hoje o piloto da KTM Brasil Dakar andou ainda mais à frente, agora entre os Top 10, chegando a cruzar um dos postos de controle na oitava posição. Zanol se adianta na classificação geral, já de volta à 20ª posição.

Outro que mantém bom ritmo é Zé Hélio,  (Husqvarna), que veio logo atrás de Zanol na etapa, mas está na frente na geral. O piloto catarinense Ike Klaumann sofreu uma queda na terceira etapa e, com dores nas costas, Klaumann ficou impossibilitado de permanecer na disputa. Ele está consciente e passa bem. Confira a classificação da etapa e a posição geral dos brasileiros:

Publicidade
Classificação

Classificação