Publicidade

A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross na categoria MX3, prevista para ser realizada dias 3 e 4 de agosto em Macaé (RJ), foi cancelada. A empresa proprietária dos direitos do evento, a Youthstream, anunciou no dia 22 de junho, na Europa, que o campeonato será extinto do calendário no próximo ano.

Campeonato de Mundial de MX3 será extinto em 2014

Campeonato de Mundial de MX3 será extinto em 2014

Depois da divulgação do fim da categoria, a organizadora da etapa no Brasil, a Romagnolli Promoções e Eventos, que também é responsável pela organização do Mundial de Motocross MX1 e MX2, decidiu não realizar a corrida, que contaria com pilotos e equipes de mais de 20 países.
“A divulgação de que o Mundial de MX3 acabaria pegou todo mundo de surpresa e foi um grande balde de água fria. Público, pilotos, equipes, patrocinadores e imprensa também ficaram desanimados com o fim da competição. Por esse motivo, resolvemos cancelar a prova. Afinal, você não entraria em uma concessionária para comprar um carro zero quilômetro depois que a própria montadora anunciou que aquele modelo sairá de linha no ano seguinte. É a mesma coisa”, afirmou Carlos Romagnolli, presidente da empresa.

Com 25 anos de atuação no mercado de eventos esportivos e corporativos, e responsável pela organização dos maiores eventos de motociclismo e automobilismo do país, como o etapa brasileira do Mundial de Motocross MX1 e MX2, Arena Cross e o Desafio Internacional das Estrelas, Romagnolli afirmou que a realização de um evento precisa ter vários objetivos que beneficiem todos os envolvidos, entre eles o desenvolvimento do esporte.

Publicidade

“Não quero simplesmente fazer uma prova. Quero que nossos eventos contribuam de alguma maneira para o esporte, para as equipes, para os patrocinadores, imprensa e parceiros. Nosso conceito é fazer provas cada vez melhores, evoluindo sempre. Mas para isso é preciso ter continuidade”, completou Romagnolli. Todas as cotas de patrocínio para a etapa do Mundial de MX3 já estavam negociadas e as estrégias de divulgação e ativação definidas.