Publicidade

De acordo com o calend rio 2007 divulgado pela Federa‡Æo Internacional de Motociclismo (FIM), o Rally dos Sertäes deve ser a terceira etapa da principal competi‡Æo na modalidade cross country

SÆo Paulo (SP) – O Rally Internacional dos Sertäes, v lido como etapa brasileira do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, ser  realizado entre os dias 6 e 18 de agosto de 2007.

De acordo com o calend rio da pr¢xima temporada divulgado na Su¡‡a pela Federa‡Æo Internacional de Motociclismo (FIM), o evento deve ser a terceira prova da principal competi‡Æo da modalidade, que pode ter seis etapas no total.

A quarta etapa da temporada ser  o Por Los Pampas, na Argentina, apenas 10 dias depois do Sertäes. A proximidade entre as duas datas dever  ser bastante vantajosa para os pilotos europeus, que poderÆo fazer os dois eventos em uma s¢ viagem … Am‚rica do Sul, o que significa uma grande economia para as equipes.

Publicidade

O Rally dos Sertäes entrou para o Campeonato Mundial em 2005, sendo que no ano que vem completa 15 anos. O tradicional Rally da Tun¡sia, inicialmente marcado entre 6 e 16 de abril, ainda nÆo est  confirmado pela FIM. E o Rally do Oriente, que estava previsto para acontecer entre 22 e 30 de junho na Turquia, foi cancelado.

Os outros eventos que fazem parte da disputa internacional em 2007 sÆo:

Rally da Sardenha – It lia – de 5 a 12 de maio
Rally Por Los Pampas – Argentina – de 28 de agosto a 5 de setembro
Rally dos Fara¢s – Egito – de 29 de setembro a 7 de outubro
Rally UAE Desert Challenge – Dubai, Emirados µrabes – de 29 de outubro a 2 de novembro