Publicidade
Foto: Divulgação CBM - A estrutura utilizada no Mundial em 2009, como o pit-lane de dois andares, vem sendo grande destaque no Brasileiro deste ano

Foto: Divulgação CBM - A estrutura utilizada no Mundial em 2009, como o pit-lane de dois andares, vem sendo grande destaque no Brasileiro deste ano

O motódromo Arthur Jachovicz, em Canelinha/SC, será o palco da 5ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, nos dias 14 e 15 de agosto.

Considerada uma das mais tradicionais pistas do motocross brasileiro, Canelinha recebeu em 2009 a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross e agora será a sede da 5ª etapa do Brasileiro.

“A pista de Canelinha sempre foi muito elogiada pelos pilotos, e com o Mundial no ano passado, sem dúvida, entrou para um seleto rol de circuitos internacionais. O alto nível de infraestrutura e organização que a CBM implementou em 2009, justamente em Canelinha, serviu de parâmetro para o belo Campeonato Brasileiro que estamos realizando este ano. Tenho certeza absoluta que em parceria com a Federação Catarinense faremos mais um grande evento no Pro Tork Motocross 2010”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana.

Publicidade

Anteriormente marcada para os dias 31/7 e 1/8, a etapa teve de ser adiada devido às fortes chuvas na região Sul, que vêm causando um grande transtorno desde a desmontagem das estruturas levadas para a etapa de Foz do Iguaçu, até sua completa instalação em Canelinha.

Disputadas as quatro primeiras etapas do Pro Tork Brasileiro de Motocross, os líderes na classificação geral de cada categoria são: Scott Simon (Pro Tork), na MX1 e na MX2; Davis Guimarães (Pro Tork), na MX3; Enzo Lopes (Léo Motos/Freeday), na 65cc; Anderson Amaral (2B Duracell), na 85cc; e Carlos Eduardo Franco (Pro Tork), na 230cc.