Publicidade
Foto: Denis Cordeiro é um dos paulistas que participam do Arena

Foto: Denis Cordeiro é um dos paulistas que participam do Arena

A 6ª etapa da temporada 2008 do Arena Cross, que será realizada em Indaiatuba (SP), no dia 9 de agosto, deverá reunir competidores de pelo menos 12 estados brasileiros.

Muitos deles ainda brigam pelo título nas cinco categorias em disputa e outros entram na pista que está sendo montada na Rua dos Indaiás, s/n, com o objetivo de se firmar no campeonato.

Se levarmos em conta a lista dos 77 pilotos que pontuaram em pelo menos uma das etapas realizadas até agora, encontraremos competidores dos estados de Alagoas, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Sergipe e Distrito Federal.

Publicidade

O estado com maior número de representantes é São Paulo, com 37 atletas. Rio de Janeiro vem a seguir com 10, seguido pelo Paraná com nove. Goiás e Santa Catarina têm 6 pilotos. Rio Grande do Sul e Minas Gerais aparecem na seqüência com quatro participantes. Os estados do Espírito Santo e Mato Grosso têm dois competidores. Alagoas, Sergipe e Distrito Federal têm um representante cada.

Quando olhamos para a classificação geral do campeonato também encontramos uma heterogeneidade regional. Na categoria MX1 os quatro primeiros colocados (Leandro Silva/PR, Wellington Garcia/GO, Roosevelt Assunção/SP e Pipo Castro/SC) são de estados diferentes.

Na MX2 a situação é semelhante. Dos cinco primeiros na tabela, quatro são de estados deferentes (Jean Carlo Ramos/PR, Marcelo Lima Ratinho/SP, Swian Zanoni/RJ, Lucas Moraes/SP e César Popinhak/SC). Nas categorias 50, 65 e 85cc a disputa estadual é ainda mais acirrada. Os cinco primeiros colocados de cada categoria são de estados diferentes (confira a classificação completa no site www.arenacross.com.br).

Quem quiser conferir de perto as emoções do campeonato que conquistou o Brasil deve se apressar. Os ingressos têm se esgotado antecipadamente em todas as etapas disputadas até agora. Os convites já podem ser trocados por 2 kg de arroz na Prolink (Concessionária Honda) e Motomadia (concessionária Yamaha) e são válidos tanto para os treinos que começam as 13 horas, quanto para as provas, previstas para terem início às 19 horas. Os alimentos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Publicidade

O patrocínio do Arena Cross é da Honda, Gol e Móbil, com co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Consórcio Nacional Honda. O apoio é da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Funssol e HAOC.