Publicidade
Foto: Trecho de asfalto representa 80% da pista

Foto: Trecho de asfalto representa 80% da pista

Os treinos livres estão marcados para começar a partir das 9 horas e os treinos cronometrados às 12h10. As provas estão programadas para às 14 horas.

A 3ª e última etapa do Super Arena Motos será realizada neste domingo, dia 28, em Piracicaba, interior de São Paulo. A prova ganhou em emoção já que das quatro categorias em disputa nenhuma ainda tem campeão definido. Pelo contrário, com os resultados de Praia Grande, no início de setembro, o campeonato ficou totalmente embolado.

A única categoria que provavelmente não terá o campeão definido no kartódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) será a “X”, exclusiva para motos Yamaha Lander XTZ 250X. Esta categoria contará com mais uma etapa, a ser disputada no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis (SC), no dia 30 de novembro, junto com Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e convidados.

Publicidade

O Super Arena Motos é uma competição de supermotard, modalidade que foi trazida ao País pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, que está em seu terceiro ano. Não é a primeira vez que Piracicaba vai assistir a competição, mas a prova ainda é uma novidade para muita gente. Os cerca de 60 pilotos vindos de vários estados brasileiros terão de mostrar suas habilidades em um circuito que mescla motovelocidade e motocross, disputado em uma pista com trechos de asfalto (80%) e terra (20%).

Quem ganha com isso é o público que poderá acompanhar essa disputa emocionante e muito equilibrada entre pilotos do Supermotard, Arena Cross, motovelocidade e motocross.

Na categoria SM1 estão confirmadas as presenças de Rômulo Alvarenga (MG), o Oncinha, Rafael Fonseca (DF), Alisson Candido (SP), Pipo Castro (SC) e Denis Cordeiro. Na SM2, os destaques são Rafael Paschoalin (SP), Paulo Rogério (SP) e Wagner Pavanelli (SP). Já na SM3 a “briga” promete ser boa entre o goiano Kleber Justino e os paulistas Juliano Meira e Sinval Peres. A categoria X vem com Álvaro Candido Neto (SP), Juliano Meira (SP) e Avenir Alves Vilela (SP).

Serviço – Os treinos livres estão marcados para começar a partir das 9 horas e os treinos cronometrados às 12h10. As provas estão programadas para às 14 horas. Os ingressos custam R$ 5,00 e estão a venda nas concessionárias Yamaha Atenas Moto e Mais Moto, BG Import e Metabolic (Shopping).

Publicidade

O patrocínio do evento é da Yamaha e da Gol, co-patrocínio da Peels e Metzeler e apoio da ECPA. Visite o nosso site:www.superarenamotos.com.br