Etapa de Santa Cruz/RS do Brasileiro de Motovelocidade terá casal gaúcho na pista

A 2ª etapa dos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Motovelocidade, que acontece neste fim de semana, dias 22 e 23 de maio, em Santa Cruz do Sul/RS, já começou repleta de novidades. Além do retorno do circuito ao calendário da principal competição da modalidade no país, e da distribuição de 100 mil ingressos nas escolas e entidades da região (o que deve levar grande público à corrida), um fato curioso chama a atenção para a prova: a participação de marido e mulher na competição, dentro da pista.

A equipe Sobremotos, do casal Gisele Flores e Jaime Nazário, estará estreando em Santa Cruz do Sul. A equipe participará da prova com Nazário na categoria 250cc, e com Rodrigo Machado e Gisele (atualmente a única mulher a competir em provas de motovelocidade no Brasil) na categoria 125cc.

– Eu e o Jaime já corremos juntos em 2008 e, enquanto eu corro, ele torce e reza por mim. Quando ele corre, invertemos os papeis – brinca Gisele.

A piloto, que já conquistou bons resultados no Campeonato Gaúcho, terminando o ano 2008 com um quarto lugar no Supermoto (Nacional 4T 250cc) e um quinto na Motovelocidade (250cc), disse que ficou afastada das competições no ano passado para preparar melhor a equipe para a temporada 2010.

– Em 2009 trabalhamos duro para montar uma estrutura profissional. Hoje contamos com um grande motor home, totalmente equipado para transportar a equipe e nossos equipamentos. Temos até moto reserva e belíssimas “umbrella girls” (moças que protegem os pilotos do sol no grid de largada) – diz Gisele.

A etapa será disputada também nas categorias Superbike, Superbike Light e 600cc, com cobertura e transmissão do canal Speed. O ingresso para as arquibancadas será 1kg de alimento não perecível

A 2ª etapa do Campeonato Gaúcho e a 2ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade são uma realização da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), através de Encontros do Sul Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem apoio de Pirelli, Mobil e Servitec.