Etapa do Mundial de Motocross em Campo Grande terá categoria 150 para pilotos brasileiros

Honda dará R$ 20.000 em prêmios e espera, com ação inédita, incrementar e apoiar o crescimento do esporte no país
09/08/2010

A Honda anunciou nesta terça-feira a criação do Troféu Honda 150, competição para pilotos brasileiros durante a etapa do GP Brasil de Motocross, dias 21 e 22 de agosto, em Campo Grande (MS). A ação é inédita e tem o objetivo de incrementar e apoiar o crescimento do esporte no país.

Para conquistar uma das 30 vagas para a competição, os pilotos interessados poderão se inscrever no site www.honda.com.br/equipehonda após as 16 horas de terça-feira (10). Uma comissão será formada por representantes da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul e da Bracco International, empresa organizadora do GP Brasil de Motocross, para avaliar o piloto com base no ranking do Campeonato Brasileiro de Motocross, da Superliga Brasil de Motocross e do Arena Cross, além da análise do currículo do competidor.

Para se inscrever é obrigatória uma autorização com firma reconhecida do pai ou responsável e um atestado médico comprovando a capacidade de participação em eventos esportivos. São muitos os benefícios para os 30 selecionados: disputa de R$ 20.000,00 em prêmios, seguro hospitalar e de vida, vagas de estacionamento, inscrição gratuita e espaço nos boxes.

Infraestrutura – Além da experiência rara de participar de uma corrida inserida no Mundial de Motocross, os jovens brasileiros terão a oportunidade de ficar lado a lado com os melhores pilotos do mundo e conhecer a infraestrutura usada em uma grande competição internacional.

“É um aprendizado muito grande para o piloto estar inserido neste ambiente. Ele terá a oportunidade de conversar com pilotos, chefes de equipe e mecânicos, além de trocar experiências e adquirir conhecimento sobre o motocross. Afinal, eles estarão com os melhores pilotos do mundo durante todo o final de semana”, acredita Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda.

A programação oficial da categoria Troféu Honda 150 inclui treinos no sábado e corrida no domingo. Os horários oficiais e detalhes serão anunciados nos próximos dias.