Publicidade

A Copa Pakato de Enduro entra na reta final, e a disputa pelo título entre pilotos e equipes será acirrada.

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2008, o Adrenatrilha Trail Clube realizará no Magic City de Suzano, SP, as etapas finais, a 6a e 7a, da 5a Copa Pakato de Enduro padrão FIM. No sábado a largada será dada às 11 horas, e no domingo, às 8 horas. A prova será válida também pelas 4a e 5a etapas do Campeonato Paulista de Enduro.

Para essas duas últimas etapas o Adrenatrilha Trail Clube está preparando um percurso 70% inédito, inclusive para pilotos acostumados a treinar na região, que, aliás, estão alvoroçados para saber onde ficam essas trilhas que nem mesmo eles conhecem. Para a prova, além de muita trilha inédita, estão programados 2 Enduro Testes, 1 Cross Teste e 2 CHs. A chuva, caso caia, não será problema, pois a mesma está sendo levada em consideração no levantamento.

Na briga pelo título entre as equipes, depois de vencer as duas últimas etapas, a equipe Caça Trilha ocupa a primeira colocação com 95 pontos. Em segundo lugar, com apenas 5 pontos de diferença, está a equipe Off Rush Rally Team, que em Suzano não poupará esforços para conquistar o título do maior e melhor campeonato de enduro do país. Com uma diferença maior de pontos, mas também na briga e de olho em qualquer vacilo das duas primeiras colocadas, estão as equipes Pindorama Racing, Adrenatrilha, e K-9 Racing.

Publicidade

Entre os pilotos, das 10 categorias que são disputadas na Copa Pakato, apenas uma delas já tem o seu Campeão definido: Renan Gomes Costa – Alto Giro na Trilha / Borracharia Juquinha, já é o Campeão da categoria J-10, destinada às motos de fabricação nacional com motor 2 tempos até 180cc e 4 tempos até 225cc. Nas demais, o campeonato ainda está em aberto, e os campeões só serão conhecidos no domingo, 19 de outubro, após o término da 7a etapa.

André Spaca Di Paolo – Off Rush Rally Team / Mult Racing Link Investimentos / HP Retífica – lidera a copa na classificação geral, e não pretende deixar o título da Copa Pakato para Eduardo Teixeira de Carvalho – Caça Trilha / Projeto Motos; ou Sthenio Roberto P. da Silva – Off Rush Rally Team / Ktm / Link Investimentos; ou Fernando Teixeira de Carvalho – Caça Trilha / Polo Ambiental; ou ainda para Nielsen Paraíso Bueno – Imox Racing / Husqvarna, que são os que mais tem chance de alcançá-lo.

Já com 127 pilotos inscritos, as inscrições para a 6a e 7a etapas da 5a Copa Pakato de Enduro padrão FIM, e 4a e 5a etapas do Campeonato Paulista de Enduro 2008, continuam abertas, e serão encerradas no dia 15 de outubro. O valor para os dois dias é de R$ 170,00, sendo que destes, R$ 5,00 serão destinados à compra de alimentos que serão doados a instituições de caridade. As inscrições podem ser feitas no site do Adrenatrilha Trail Club, organizador da copa; site da Copa Pakato, ou através do fone (11) 4513-5421 em horário comercial.

Para maiores informações das etapas e da copa, fotos e vídeos, acesse os sites da Copa Pakato de Enduro Padrão FIM – www.copapakato.com.br; Pakato Moto Peças – www.pakato.com.br; e Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br.

Publicidade

Para conhecer o Magic City, acesse www.magiccity.com.br. Para informações e reservas ligue para (11) 4746-5805.

A 5a Copa Pakato de Enduro padrão FIM é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club de Mauá, tem o patrocínio da Pakato Moto Peças, cronometragem da Mr. Bits, supervisão da LIVRE Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil e Federação Paulista de Motociclismo. Co-patrocínio de ASW – AERO SPORT WEAR, Scott, Valflex, Dash Industries, Master`s Letreiros, Revista Jeca Jóia Pro Motos, Scudd e G10.