Publicidade

SuperBike Series, fecha a temporada 2011 com mais um recorde: 55 pilotos irão compor o grid para a última e decisiva etapa da competição. A corrida será realizada neste fim de semana, 16, 17 e 18, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
 

Etapa final do SBK Series terá 55 pilotos em Interlagos

Etapa final do SBK Series terá 55 pilotos em Interlagos

As estatísticas mostram por que o SBK Series é o principal evento de motovelocidade do Brasil. O campeonato, que chega em sua terceira edição neste ano, tem incentivado a prática do esporte no país. Mais do que isso, vem se consolidando como uma competição de alto nível, que ganha cada vez mais espaço no calendário esportivo nacional, além do respeito de pilotos e equipes.
 
Na temporada 2011, a média de pilotos participantes das 14 etapas (Pirelli Mobil e TNT SuperBike) chega a 47 na principal categoria, considerado um número expressivo mesmo quando comparado com campeonatos internacionais.
 
Nesta etapa, os organizadores da prova encerraram as inscrições antes do previsto, seguindo as normas internacionais. “Não permitimos mais inscritos para a etapa do TNT SBK em Interlagos, pois não tínhamos condições de realizar seletivas, e tecnicamente, de acordo com as regras internacionais de extensão da pista, não temos como receber mais participantes”, explica Andressa Santos, organizadora do evento.
 
A programação da oitava etapa do TNT SBK teve início nesta sexta-feira, 16, com os treinos livres. No sábado, 17, será realizado os treinos classificatórios a partir das 9h50. No domingo, 18, a competição tem inicio às 8h.
 
Treinos livres
Passada a segunda sessão de treinos livre, nesta sexta-feira, José Luiz Teixeira (#51), o Cachorrão, da equipe J. Cachorrão RT, tem o melhor tempo do dia, 1:43.402. Em seguida, estão Danilo Andric (#64), da Limited Motosports, e Diego Pretel (#88), da Metric Method, 1:44.038 e 1:44123, respectivamente.
 
A partir das 16h15 será realizada a terceira e última sessão de treinos livres desta sexta.