Publicidade

NÆo se preocupe, nÆo ‚ titulo de filme! Eu estive l , significa, estive no SalÆo das Duas Rodas, evento de n¡vel internacional, que envolve toda a cadeia produtiva do setor, reunindo montadoras, fabricantes, comerciantes e consumidores, al‚m de t‚cnicos e formadores de opiniÆo.  um term“metro do mercado e p¢lo difusor do segmento, promovendo a troca de id‚ias e experiˆncias.

Qualquer pessoa que goste de motos nÆo pode perder essa 9¦ edi‡Æo do SalÆo.

Al‚m da presen‡a da equipe do Motonline pelos corredores, liderado pelo Ryo Harada, e do Doctor Tite, no estande da Sarachu, autografando o DVD Alma Selvagem e o livro O Mundo  Uma Roda, vocˆ encontrar  motos lind¡ssimas, grandes novidades (o Tite j  contou no Editorial de 16/10/2007), muitos estandes com equipamentos e acess¢rios bastante diferenciados, al‚m de gente bonita nos estandes e nos corredores.

As assessorias de imprensa foram eficientes e os ve¡culos de comunica‡Æo receberam os materiais informativos com os principais lan‡amentos e inova‡äes que estarÆo no mercado logo ap¢s o SalÆo das Duas Rodas.

Publicidade

Chamou a aten‡Æo em especial, uma certa divisÆo no SalÆo, apesar dos constantes esfor‡os da Abraciclo – Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a qual ainda nÆo tem como associados, todos os fabricantes de motos. Hoje ela tem a Honda, Yamaha, Harley Davidson, Kasinski e Sundown, como fabricantes de motos. No entanto, andando pelo SalÆo encontra-se a Suzuki, MVK, Motor-Z, FYM, e outras empresas que estÆo trazendo motos para o Brasil.

Al‚m dessa falta de congrega‡Æo £nica, ouvimos algumas queixas de importadores e representantes oficiais de marcas e acess¢rios, sobre o trabalho que ser  necess rio para tornar o mercado das motos e acess¢rios um mercado s‚rio, que trabalhe conceito de marca, o conceito da tecnologia, que dˆ garantia ao comprador, evitando-se assim a prolifera‡Æo do contrabando, atravessadores, produtos que chegam de Miami, etc.

Podemos garantir que o 9§ SalÆo das Duas Rodas ‚ um marco no que diz respeito … visÆo do mercado de motos no Brasil. Depois de passear e observar os lan‡amentos, verificar a quantidade de fornecedores e a qualidade de muitos produtos apresentado, s¢ nÆo pensa em profissionaliza‡Æo que nÆo quer.

A equipe do Motonline estar  l  todos os dias, buscando novidades e informando a todos
V  ao SalÆo e confira as novidades:

Publicidade

 Evento: SalÆo Duas Rodas
 Data: 16 a 21 de outubro
 Hor rio: das 13h …s 21h
 Local: Centro de Exposi‡äes Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – CEP 04329-900 SÆo Paulo – SP – Brasil
Tel: (11) 5073-7799 – pr¢ximo … esta‡Æo Jabaquara do Metr“
 Ingressos: R$ 20 por dia

SÆo 375 expositores, representando 742 marcas de 23 pa¡ses em uma  rea total de 76.000 metros quadrados.