Publicidade
Foto: O piloto brasileiro Jean Azevedo no Por Las Pampas Rally 2007

Foto: O piloto brasileiro Jean Azevedo no Por Las Pampas Rally 2007

O espanhol Marc Coma e os franceses Luc Alphand/Gilles Picard faturam t¡tulos com grande vantagem para os demais concorrentes; brasileiro Paulo Nobre termina em terceiro na geral

Iquique (Chile) – O espanhol Marc Coma, com uma moto KTM 660, e os franceses Luc Alphand e Gilles Picard, a bordo de um Mitsubishi Pajero Evolution, sÆo os grandes vencedores da 10a edi‡Æo do Por Los Pampas Rally, que terminou nesta quarta-feira em Iquique, no Chile. Foram cerca de 4.100 quil“metros por estradas da Argentina e pelo deserto chileno de Atacama. A caravana da competi‡Æo saiu de Bariloche no £ltimo dia 28 e a prova ‚ v lida como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country.

Coma nÆo teve dificuldades para vencer a competi‡Æo e disse que encarou o rali como um bom treino para o Dakar. “Para mim foi tranqilo, mas alguns c oncorrentes tiveram um final complicado. Estou feliz por vencer e por ter treinado para o pr¢ximo Dakar, em janeiro, na µfrica”, contou o piloto ao cruzar a rampa de chegada.

Publicidade

O norueguˆs Pal Ullevalseter (KTM 660) ficou com a segunda posi‡Æo, seguido por Jordi Viladoms em terceiro. O brasileiro Jean Azevedo (KMT 700) terminou na 12a posi‡Æo e lamentou o resultado. “Com problemas mecƒnicos em dois dias da prova ficou mais dif¡cil conseguir um lugar entre os ponteiros. Mesmo assim estou satisfeito em terminar inteiro e ter treinado nas dunas”, disse. Ele deve voltar para o Atacama em novembro para os £ltimos testes antes do Dakar.

Nos carros, apesar dos problemas mecƒnicos nas duas £ltimas etapas, a dupla Luc Alphand/Gilles Picard confirmou a vit¢ria. “Depois de ter um vazamento de ¢leo, apareceu outro defeito: desta vez um cilindro parou de funcionar”, contou Luc. “Decidimos entÆo fazer as duas £ltimas etapas com cautela e aproveitar a vantagem que hav¡a mos conquistado nos dias anteriores”, completou.

A dupla luso-brasileira Paulo Nobre/Fillipe Palmero conseguiu terminar competi‡Æo em terceiro lugar. Nobre avaliou de forma positiva a participa‡Æo no rali. “Foi uma oportunidade de conhecer melhor a BMW X3 e como ela pode ser mais competitiva a cada prova. Eu particularmente aproveitei para me familiarizar com as dunas que estarÆo presentes nas pr¢ximas competi‡äes”, contou o Paulo Nobre, que ir  disputar o Rally do Marrocos a partir de 24 de setembro.

Resultados finais – Motos
1. Marc Coma – KTM 660 – 23h48min34s – Espanha
2. Pal Ullevalseter – KTM 660 – 25h56min18s – Noruega
3. Jordi Viladoms – KTM 660 – 26h41min50 – Espanha
4. Francisco Lopes – Honda 450 – 26h50min – Chile
5. Jacek Czachor – KTM 450 – 29h18min40s – Pol“nia

Publicidade

Carros
1. Luc Alphand/Gilles Picard – 29h02min59 (Fran‡a) – Mitsubishi Pajero Evolution
2. Orlando Terranova/Lee Palmer – 33h03min37s (Argentina/Austr lia) – BMW X3
3. Paulo Nobre/Fillipe Palmero – 44h25min13s (Brasil/Portugal) – BMW X3
4. Andres Memi/Daniel Trippar – 52h46min36s (Argentina) – Mitsubishi L200
5. Jorge Latrach/Americo Aliaga – 55h18min25s (Chile) – Toyota Prado