Publicidade

Grandes nomes do motociclismo brasileiro estiveram na Fazenda Santa Tereza, em Piratininga (21 km de Bauru), no último final de semana, durante a 8ª edição do Churrascross, tradicional confraternização organizada pelo piloto de Supermoto, o bauruense Beto Guizardi.

Grandes nomes do esporte em duas rodas estiveram no Churrascross em Piratininga (SP)

Grandes nomes do esporte em duas rodas estiveram no Churrascross em Piratininga (SP)

O evento reuniu craques de várias épocas, como o sempre campeão Jorge Negretti e os pilotos de Motocross Freestyle Jonilson Kiko e Cyro Oliveira, além de atletas da atualidade, como Rafael Ramos, Rafael Fonseca, Gui Lima, Petr Volichek (campeão europeu de SuperMoto em 2012), Laszlo Piquet, Gustavo Pessoa, Anderson Amaral, Gabriel Montagner, Diogo Malheiro, Ricardo Sato e Chiquinho Velasco, entre outros. Ao todo, cerca de 70 pilotos de diversas regiões do país participaram do evento, que além do tradicional churrasco – com muita descontração e rock in roll – , contou, é claro, com motocicletas, barro, velocidade e cheiro de gasolina.

A chuva que caiu na fazenda durante todo o sábado não impediu que os pilotos fossem à pista. “Alguns pilotos profissionais, como o Humberto Martin, o Machito, Gustavo Pessoa, por exemplo, aproveitaram a condição da pista para treinar na lama e literalmente deram um show”, diz Beto Guizardi.

Publicidade
Jorge Negretti foi um dos grandes nomes do esporte que prestigiaram o evento

Jorge Negretti foi um dos grandes nomes do esporte que prestigiaram o evento

No domingo o sol voltou a brilhar e, com ele, os pilotos foram à pista de motocross. Mais tarde, foi a vez do motocross freestyle, com apresentação de Jonílson Kiko, que integra o Jorge Negretti Motocross Show. Os piloto deu um show à parte. Com manobras ousadas – como diversas variações do backflip (mortal para trás), Kiko contagiou o público presente.

Flat track – O encerramento do Churrascross foi marcado por um treinamento de Flat Track, que mistura motocross e supermoto. Nesta modalidade, os pilotos correm em circuitos planos, ovais, e de terra em motocicletas 450 cilindradas adaptadas para este tipo de prova, com ajustes principalmente nos freios – são utilizados apenas os traseiros -, nos pneus -mais largos e preparados para as características das pistas – e nas suspensões traseiras e dianteiras.

As provas flat track – ou dirt track Racing como a modalidade é conhecida nos Estados Unidos – são disputadas no sentido anti-horário, com todas as curvas para o lado esquerdo. Elas também são marcadas principalmente pelas extensas derrapagens nas curvas, exigindo muita perícia dos pilotos. O treino, que contou com a participação de pilotos que disputam o supermoto brasileiro, foi vencido por Gustavo Pessoa.

Publicidade

Separador_motos