Foto: Banda Faixa Etária

Eventos e motociada movimentam motociclistas no fim de semana no Rio

Foto: Banda Faixa Etária

Foto: Banda Faixa Etária

Os motociclistas terão um fim de semana(previsão de tempo bom, sem chuva) movimentado no Grande Rio.

A programação começa sexta-feira, na praia de Itaipu, onde será realizado o 4º Niterói Moto Fest, com uma série de atrações e passeios pelos os pontos turísticos da antiga capital fluminense. A programação completa do evento, que contará com camping grátis e café da manhã para os motociclistas, está no site www.motofestniteroi.com.br. A banda Faixa Etária faz o show principal do evento, no fim da noite de sábado, dia 12, recebe uma homenagem da Câmara Municipal de Niterói e convoca os motociclistas do interior para estarem no Rio, no domingo, para a motociata pela paz.

No domingo, os motociclistas vão promover uma motociata contra a violência pela paz. A Federação dos Moto Clubes do Estado do Rio (FMCRJ) e a comunidade Motociclistas Cariocas estão apoiando a motociata, que está sendo organizada pelo Moto Sapiens Moto Clube, cujo presidente, Cláudio Conteville, conta também com o apoio dos moto clubes Alligator, Discípulo do Asfalto Moto Grupo, Esquadrão do Fogo Moto Clube e CBzeiros Rio de Janeiro Moto Grupo.

A concentração dos motociclistas está prevista para 10h no Posto Seis, em Copacabana. A saída está marcada para 10 com destino a Tijuca (o roteiro completo está no site www.motosapiens.com.br). No fim da motociata, será feita uma homenagem a Cleyde Prado Maia, mãe da jovem Gabriela que foi morta durante um assalto na estação São Francisco Xavier do Metrô em Março de 2003. Cleyde faleceu há um ano, vítima de um AVC fulminante.

Também será feita homenagem póstuma motociclista Anderson Correa da Silva, Presidente do Alligator Moto Clube e Sargento PM, morto durante um assalto a seu comboio de motociclistas na Rodovia Washington Luiz quando retornava do evento de Teresópolis no último dia 16 de Agosto. Os motociclistas, através da FMCRJ, está agendando encontro com o governador Sérgio Cabral para pedir mais segurança para os motociclistas fluminenses.

OSSOS QUEBRADOS
Encerrando o fim de semana dos motociclistas no Rio, a banda Faixa Etária toca, às 20 horas, no encerramento do 4º Encontro dos Ossos Quebrados Moto Clube, que será realizado, nos dias 12 e 13, na principal praça de Campo Grande, na Avenida Cesário de Mello, próximo ao Regimento de Polícia Montada da PM. O acesso pela Avenida Brasil é através da Estrada do Mendanha.

Presidido por Paulo Guilherme, os Ossos Quebrados possuem 22 integrantes, todos estradeiros e unidos na realização do evento de Campo Grande, que contará com locução de Soares Júnior. Mais informações através do telefone (21) 7825-1112 (Mury).

AGENDA FAIXA ETÁRIA
12/09 : MOTOFEST NITERÓI/ITAIPU (AMON)
13/09 : CAMPO GRANDE-RJ (OSSOS QUEBRADOS)
03/10 : VOLTA REDONDA (COM PARALAMAS)