Publicidade

Existe político motociclista? Para quem voto? Moto financiada e roubada, o que faço? Puxão de orelhas!

Gostaria de saber onde posso encontrar uma relação de quais são os candidatos que têm propostas favoráveis aos motociclistas e quais são estas propostas. Grato. Gerson Mitaki (38) São Paulo – SP

R: Gerson desconheço algum candidato com propostas favoráveis aos motociclistas. Aliás, não temos políticos que sejam, verdadeiramente, motociclistas.

Temos sim oportunistas que apresentaram vários projetos contra os motociclistas e agora em época de eleição apresenta um projeto de caráter eleitoreiro, que envolve forças econômicas como a FENASEG e que já se intitula liderança dos motociclista, o que é uma farsa.

Publicidade

Esse projeto é o 7362/2010 do Deputado Zarattini que já foi comentado por mim na matéria “Por um DPVAT mais justo” – link abaixo.

Aliás, várias e-mails já foram enviados ao Deputado Zarattini, jamais respondido. O canal continua aberto.

O panfleto da foto foi distribuído de maneira oportunista no evento da Honda “Ação Moto Legal” em São Bernardo do Campo, no último final de semana.


Foto: Material distribuído de maneira oportunista  no evento da Honda

Foto: Material distribuído de maneira oportunista no evento da Honda

Publicidade
Comprei uma moto financiada pelo banco honda a mesma foi roubada e falta pagar 12 prestações gostaria de saber a minha situação? Vc pode me ajudar? Edson Benevides (50) Jaguari – BA

R: Edson o banco nada tem haver com o roubo de sua motocicleta. Você contraiu um empréstimo para comprar a motocicleta. A relação jurídica entre você e o banco é o contrato de financiamento que deve ser quitado, por tanto, você terá que pagar as 12 parcelas restantes.


Amigos! Este é o melhor site de motociclismo no Brasil e sugiro a leitura dele a todos os motociclistas que conheço.
Escrevo para sugerir um tema: tenho visto muitos motociclistas fazerem a troca de marcha com o calcanhar e não com a ponta do pé 9acho que para não sujar a ponta do calçado??). Vendo de perto esta postura observei que coloca em grande risco a condução e sugiro um puxão de orelha fraterno nos amigos motociclistas com esta prática. Marcelo Leone (46), Gravatai – RS

R: Puxão de orelha dado.

Publicidade

Grande abraço e não esqueça: pilote defensivamente e equipado, afinal não há razão quando se ganha um lesão.