Publicidade

A empresa fabricante do casaco X11 e sobre o qual Motonline publicou relato de um consumidor insatisfeito com o produto – http://www.motonline.com.br/noticia/impermeavel-ou-hiper-molhavel/, enviou uma explicação sobre o ocorrido na data de hoje (23/2) assinada por Daniel Lima, da área de Gestão de Produtos, a qual publicamos integralmente a seguir.

Impermeável?

Impermeável?

“Sobre a matéria  Impermeável ou “hiper molhável”?, postada por Patriarca, no site motonline.com.br, no dia 21/02/2015 gostaríamos de apresentar nosso posicionamento. Nos sentimos a vontade para tal, já que a marca foi abertamente citada, se tratando, então, de uma crítica direcionada à X11.

Primeiramente, nos desculpamos pelo tempo decorrido para apresentar aos senhores, editores e leitores, nossa resposta. Tomamos conhecimento do caso somente lendo a postagem, diretamente no site, já que é nosso hábito visitar o site com frequência e também nossa preferência de leitura dentre os veículos do segmento. Por alguma falha no direcionamento de contatos do site não recebemos a mensagem dos senhores tratando deste assunto. Falha já verificada e corrigida.

Publicidade

Vale lembrar que, de forma alguma, os usuários ficariam desamparados e sem mecanismos de contato conosco. Em todos os nossos produtos há um email direto da X11, cuja resposta não tarda 48 horas. Este, inclusive, voltado especialmente para tratar sobre danos ou inconformidades dos produtos. Além disso, as lojas revendedoras possuem contato direto conosco para solucionar quaisquer questões.

Sobre o caso em questão, queremos reforçar que temos o máximo compromisso com a qualidade. O público que utiliza nossos produtos é extremamente exigente quanto à qualidade, principalmente pelo valor investido nos mesmos e pela importância dos produtos para a integridade física de quem usa. Em contrapartida, reconhecemos que produtos manufaturados podem apresentar falhas. Qualquer marca, qualquer produto, em qualquer lugar do mundo.

Embora façamos exaustivos testes de alta exposição à água sob diferentes angulações e níveis de pressão e também testes de imersão em tanques, alguns produtos podem apresentar falhas. Para isso, possuímos garantia de 6 meses, para todos os produtos. Se for observada a falha na impermeabilidade do produto, o usuário pode solicitar a garantia do mesmo e receber um produto novo, em perfeitas condições, cumprindo com a promessa de impermeabilidade descrita na nossa publicidade e oferecida inicialmente por nós da X11.

Essa avaliação e troca (partes fundamentais do processo de garantia) costumam durar, no máximo, 15 dias, dependendo da região do país. Sempre com empenho máximo da nossa equipe técnica e dos lojistas parceiros em todo o território nacional. Reforçamos a importância de se observar as condições de uso da jaqueta para garantir o funcionamento ideal da sua impermeabilidade, tais como a vedação na região do pescoço, das mangas e da cintura. Também é preciso observar o fechamento completo dos zíperes e entradas de ar (instruções e observações estas presentes em um tag, junto ao card do produto).

Publicidade

Se mesmo observados tais aspectos, ainda assim o produto permitiu a entrada de água, por menor que tenha sido a quantidade, GARANTIMOS a troca do produto por um igual, que esteja com a impermeabilidade em perfeito funcionamento. É nosso compromisso!

Não temos a menor intenção em construir uma marca de acessórios para motociclistas, iludindo ou fazendo promessas falsas sobre as características dos produtos. Somos motociclistas e utilizamos o que produzimos, confiando a nossa própria segurança à qualidade dos mesmos. Para o usuário em questão, responsável pela matéria da jaqueta X11 modelo TRAVEL, teremos imenso prazer em solucionar o caso, seguindo os procedimentos padrões de garantia (retorno do produto à loja para recolhimento, análise técnica e troca). Se preferir, poderá enviá-lo diretamente ao nosso setor técnico de análise, sem precisar arcar com custos de envio ou postagem.

Ainda sobre este caso específico, se for de interesse do veículo, convidamos, desde já, a equipe para conhecer nossa estrutura, nossa equipe técnica e saber mais sobre os testes e controles de qualidade realizados nos produtos, para avaliar e atestar, pessoalmente e representando o universos de motociclistas leitores, a seriedade com a qual conduzimos esta marca. Sempre à disposição.

Atenciosamente, Daniel Lima – Gestão de Produtos – X11 Expert Riders”

Publicidade
Separador_seguranca
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.