Publicidade

At‚ o dia 20 de agosto, os visitantes e freqentadores do Shopping ABC em santo Andr‚/SP, terÆo a oportunidade de ver na Pra‡a de Eventos do Piso PB, a “Exposi‡Æo de Motos Antigas e Cl ssicas”, com modelos de ‚pocas e nacionalidades variadas.

EstarÆo expostas motos cl ssicas que fizeram hist¢ria e pertencentes a diversos colecionadores, numa verdadeira viagem ao passado no mundo do motociclismo. Todos os exemplares sÆo raros e alguns estÆo sendo expostos pela primeira vez. Marcas como Yamaha, BMW, Ducati, Jincheng e Puch integram este acervo, encantando adultos e crian‡as devido ao perfeito estado de conserva‡Æo e riqueza em detalhes.

Muitas tˆm in£meras hist¢rias para contar. A Yamaha RD 350 (1975), conhecida como “Vi£va-Negra”, ‚ uma mistura de duas motos. O propriet rio Marcelo Ponzoni acha gra‡a ao mesmo tempo em que se orgulha quando lembra que ao adquirir a primeira moto, o estado dela era tÆo ruim, que mesmo assim tentou dar umas voltinhas pelas redondezas, mas nÆo tinha jeito. Logo depois, comprou outra do mesmo modelo e num exerc¡cio de quebra-cabe‡a desmontou as duas com o objetivo de montar uma que tivesse as melhores pe‡as de cada. Ap¢s alguns problemas e ajustes importantes, a Vi£va-Negra ficou pronta para satisfa‡Æo de Marcelo.

Valter Aquino ‚ outro que estima em falar de sua pupila, uma Yamaha FT1 50, conhecida como a “cinquentinha de cinco marchas”. Segundo ele, este modelo foi muito conhecido e adquirido na d‚cada de 70, pois possui caracter¡sticas marcantes como os comandos super-macios, o sistema el‚trico alimentado por uma bateria de 6V, o suficiente para administrar seu conjunto ¢ptico, al‚m do cƒmbio de cinco marchas bem escalonadas e acionamento universal, com engates precisos entre outros itens.

Publicidade

Al‚m destes exemplares, o p£blico poder  conferir na mostra, a Yamaha RX80 (1980 – Brasil), Yamaha RD50 (1975 – JapÆo), Yamaha TT125 (1979 – Brasil), Puch Enduro (1975 – µustria), Jincheng 70cc (1969 – China), BMW R67 (1951 – Alemanha), Ducati Mark III (1955 – It lia), Yamaha FS1 (1972 – JapÆo), Yamaha Virago 750 (1963 – JapÆo) e muito mais.

O Shopping ABC fica na Avenida Pereira Barreto, 42 em Santo Andr‚/ SÆo Paulo, telefone 11-4994.0611.