Publicidade

NÆo poderia ter sido melhor o encerramento da primeira etapa do Circuito Extra Bike Brasil, projeto que visa fomentar a pr tica do ciclismo como lazer e o conseqente fortalecimento do esporte.

Na quarta-feira, dia 21, trˆs mil pessoas participaram do passeio cicl¡stico que fechou a programa‡Æo de a‡äes em Belo Horizonte. Foram 12 quil“metros pelas ruas da capital mineira, com largada e chegada no Extra Minas Shopping, e os participantes foram acompanhados por um trio el‚trico que animou o evento. Sorteio de bicicletas e distribui‡Æo de camisetas, bon‚s e caramanholas foram algumas das atra‡äes do evento.

O Circuito Extra Bike Brasil em Belo Horizonte come‡ou no dia 9 de abril com o Night Bikers cultural, um passeio noturno pelos principais pontos da cidade, al‚m de manuten‡Æo gratuita das bikes e provas para atletas amadores e federados. “Iniciamos o Circuito em Minas Gerais num dia especial. Foi uma grande festa, com a participa‡Æo da comunidade e da fam¡lia que freqenta o Extra. Nosso objetivo ‚ incentivar o encontro das pessoas em um evento que traga qualidade de vida”, explica S“nia Manastan, gerente de marketing institucional do Grupo PÆo de A‡£car.

S“nia destaca que o trabalho para a pr¢xima etapa j  come‡ou. “Teremos o passeio noturno em Santos j  nesta sexta-feira, enquanto no domingo ser  a vez das provas para amadores e federados. A segunda etapa termina com um novo passeio no dia 1§ de maio, percorrendo algumas das principais ruas da cidade. Mais uma vez nossa expectativa ‚ muito positiva”, encerra.

Publicidade

Uma das atra‡äes da primeira etapa foi a presen‡a de dois dos ciclistas da equipe Extra Distance que representar  o pa¡s na Race Across Am‚rica 2004, a maior competi‡Æo de ciclismo endurance do mundo e que corta os EUA de ponta a ponta. M rcio Milan, diretor comercial de commodities do Grupo PÆo de A‡£car, e C ssio BrandÆo, gerente de projetos especiais do grupo, pedalaram de SÆo Paulo a Belo Horizonte em 16 horas, chegando para acompanhar o passeio.

“Aproveitamos o feriado e a necessidade de um treino longo e resolvemos prestigiar o evento em Belo Horizonte, o primeiro de uma seqˆncia ao longo do ano. Percebemos durante o passeio o quanto as pessoas valorizam esse tipo de a‡Æo, o que ‚ muito gratificante”, destacou M rcio Milan.

A programa‡Æo das etapas do Circuito Extra Bike Brasil ‚ a seguinte: 01/05, Santos (SP); 27/06, Bras¡lia (DF); 15/08, Fortaleza (CE); 26/08, Campo Grande (MS); 19/07, SÆo Paulo (SP); 26/09, Curitiba (PR); e 08/12, Campinas (SP).

O Circuito Extra Bike Brasil ‚ uma iniciativa do Extra Hipermercados, com patroc¡nio da Flying Horse, Schincariol, Bombril e Bav ria, com apoio da Fiat.

Publicidade