Publicidade

Vice-l¡der do ranking por equipes da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC), a Extra Caloi est  pronta para a 9¦ edi‡Æo da Volta Cicl¡stica do Litoral Paranaense, que acontece de quinta a domingo, com a participa‡Æo das principais equipes do ranking nacional.

Comandados pelo ex-campeÆo mundial Mauro Ribeiro, o time de Suzano ser  representado por Andr‚ Grizante, Cl‚ber Neves, Patrique Azevedo, Renato Rohsler, Jean Morowski e Jos‚ Aparecido dos Santos, o Zezinho.

“Trata-se de uma equipe forte, competitiva e motivada por diferentes razäes. O Jean e o Cl‚ber nÆo correram a Volta do Rio, o Patrique e o Renato estÆo evoluindo cada vez mais e o Grizante vai buscar novas vit¢rias para retomar a lideran‡a do ranking”, analisa Mauro Ribeiro. “S¢ o Zezinho foi inclu¡do de £ltima hora, j  que o Renato Ruiz est  com uma gripe fort¡ssima”, completa.

A Volta Cicl¡stica do Litoral Paranaense come‡a …s 16 horas desta quinta-feira, com um pr¢logo de 3 km em Matinhos. Na sexta acontecem as duas primeiras etapas. Pela manhÆ ser  disputada uma contra-rel¢gio de 10 km, e … tarde serÆo 70 km, ambos com largada e chegada em Matinhos, ap¢s passagem por Alexandra. A terceira etapa ser  disputada no s bado, a partir das 8 horas, com percurso de 120 km, enquanto a final ser  no domingo, com 110 km entre Matinhos e Curitiba.

Publicidade

“As principais for‡as do ciclismo brasileiro vÆo participar da prova, que promete ser muito disputada. No nosso caso, teremos uma equipe bastante agressiva, j  que todos estÆo em grande forma”, promete o t‚cnico da Extra Caloi.

A principal preocupa‡Æo de Mauro Ribeiro ‚ com o desempenho de sua equipe na contra-rel¢gio, uma vez que a Extra Caloi enfrentou problemas nessa prova em outras competi‡äes, al‚m das etapas das montanhas. “ verdade que a contra-rel¢gio tem sido a pedra no nosso sapato, mas existe uma evolu‡Æo vis¡vel por parte dos atletas. E a defini‡Æo do vencedor deve acontecer mesmo nas duas £ltimas etapas. Nem tanto no s bado, j  que os 6 km de montanha sÆo longe da chegada, mas principalmente no domingo, quando serÆo 27 km de montanha na serra do mar.”

Vice-l¡der do ranking individual, Andr‚ Grizante venceu a £ltima prova do calend rio, em Indaiatuba, no dia 1§, e garante que vai brigar por mais pontos para retomar a lideran‡a da lista. “Essa queda me deixa mais motivado para voltar ao topo do ranking. Continuo motivado, j  conhe‡o o percurso da Volta e espero fazer um grande campeonato.” Em 2004, Grizante venceu 10 etapas e conquistou os t¡tulos da Volta 1§ de Maio, em Indaiatuba, e da Volta de Porto Alegre.