Publicidade

SÆo Paulo (SP) – Vice-l¡der do ranking da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC), a equipe Extra Caloi Suzano volta a competir nesta sexta-feira.

Andr‚ Grizante, Renato Ruiz, Jean Morowski, Daniel Soeiro, Patrique Azevedo e Rodrigo MorcegÆo de Brito vÆo disputar a 60¦ edi‡Æo da tradicional Prova Cicl¡stica de SÆo Salvador, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. A largada da prova acontece …s 11h30.

Dos seis ciclistas da Extra Caloi que competem em Campos, trˆs j  venceram a prova. Terceiro colocado do ranking nacional, Grizante foi bicampeÆo em 1999 e 2000. Em 2001, o t¡tulo ficou com Patrique Azevedo, enquanto MorcegÆo venceu em 2002.

“Eu terminei a prova e, al‚m de aplaudido, fui cercado pelo povo que me parabenizava pela vit¢ria. Nunca esquecerei do carinho do povo de Campos”, lembra o sprintista brasiliense MorcegÆo.

Publicidade

A 60¦ Prova Cicl¡stica de SÆo Salvador ter  20 voltas em um circuito de 4,1 quil“metros, com dura‡Æo m‚dia de 5min30seg por volta. A premia‡Æo total ‚ de R$ 20 mil, sendo R$ 3 mil para o campeÆo da categoria elite masculina.

Depois da prova de Campos, Andr‚ Grizante junta-se a Cl‚ber Neves para um per¡odo de f‚rias. Os demais cinco ciclistas que estarÆo em Campos ganharÆo as companhias Renato Rohsler e Jos‚ Aparecido dos Santos, o Zezinho, para treinar em Chapec¢ como prepara‡Æo para a Volta de Santa Catarina, que acontece de 28 de agosto a 7 de setembro. A Extra Caloi ser  representada por seis ciclistas, enquanto o outro participa de uma equipe mista.

Comandada pelo ex-campeÆo mundial Mauro Ribeiro e pelo auxiliar Evandro Oliveira, a Extra Caloi j  conseguiu 14 vit¢rias nas principais provas do ciclismo brasileiro e do exterior na temporada 2004. Foram cinco vit¢rias na Volta de SÆo Paulo (trˆs com Andr‚ Grizante, uma com Daniel Soeiro e uma com Patrique Azevedo), uma da Volta do Sul do Chile (Patrique Azevedo), quatro do Torneio de VerÆo (MorcegÆo, Patrique e duas com Grizante) e quatro da Volta de Porto Alegre (todas com Grizante).