Publicidade

J  de olho no 3§ Trof‚u Cidade de SÆo Paulo, que acontece no dia 10, e no Desafio Extra de Ciclismo, que ser  disputado no aut¢dromo de Interlagos no dia 24, a Extra Caloi Suzano estar  em a‡Æo no final de semana.

A partir das 15 horas deste s bado, Andr‚ Grizante, Daniel Soeiro e Kleber Neves participam da primeira edi‡Æo do Grande Prˆmio Hunger Bikers, que ser  realizado pr¢ximo ao Centro C¡vico de Curitiba (PR). A prova ter  circuito de 1.000 metros, e o vencedor ser  o ciclista que estiver na lideran‡a ap¢s 1h30min de disputa.

“O GP Hunger Bikers ‚ uma prova-espet culo in‚dita e que vai servir como prepara‡Æo para os trˆs ciclistas da equipe”, afirma Mauro Ribeiro, hoje t‚cnico da Extra Caloi e vencedor de uma etapa da Volta da Fran‡a em 1991. “A id‚ia ‚ manter o condicionamento f¡sico dos atletas e, para isso, eles precisam rodar.”

Os trˆs ciclistas da Extra Caloi que disputam a prova deste s bado podem ser classificados em dois grupos distintos em termos de prepara‡Æo. De um lado estÆo Daniel Soeiro e Kleber Neves, que vÆo fazer mais um teste para as provas de outubro e estÆo h  bastante tempo competindo. J  Andr‚ Grizante, que ganhou f‚rias e est  retornando …s competi‡äes, tem programa‡Æo voltada, principalmente, para a Copa da Rep£blica, em dezembro, Copa Am‚rica e Volta de SÆo Paulo, no in¡cio de 2005.

Publicidade

“Estamos fazendo um rod¡zio entre os atletas para evitar que o desgaste seja muito grande. At‚ porque o calend rio est  cheio at‚ o final do ano”, diz Mauro.

Os demais ciclistas da Extra Caloi, Renato Ruiz, Renato Rohsler, Jean Morowski, Jos‚ Aparecido dos Santos, o Zezinho, Patrique Azevedo e Rodrigo MorcegÆo de Brito continuam treinando individualmente nas respectivas cidades onde residem.

Vice-l¡der do ranking por equipes da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC), a Extra Caloi j  conseguiu importantes resultados na temporada. A equipe de Suzano foi vice-campeÆ em Porto Alegre (Andr‚ Grizante foi campeÆo com vit¢rias nas quatro etapas disputadas), terceira no Paran  e no Chile e quarta em SÆo Paulo, no Paran , no Rio de Janeiro e em Santa Catarina.