Publicidade

Quarta colocada na Volta Cicl¡stica do Rio encerrada no £ltimo final de semana, a Extra Caloi ser  uma das atra‡äes do GP Extra, que acontece neste domingo, na Ponta da Praia, em Santos. Comandados pelo ex-campeÆo mundial Mauro Ribeiro, os ciclistas da equipe de Suzano vÆo aproveitar a disputa para treinar para o GP Ayrton Senna, v lido pelo ranking nacional, que ser  disputado em Indaiatuba no dia 1§ de maio.

“A prova de Santos ‚ voltada para o espet culo, para o p£blico. O circuito ser  curto, mas vamos aproveitar a oportunidade para treinar para a prova de Indaiatuba”, afirma Mauro Ribeiro, £nico ciclista brasileiro a vencer uma etapa da Volta da Fran‡a, a mais tradicional competi‡Æo de ciclismo no mundo.

O GP Extra faz parte do Circuito Extra Bike Brasil, que teve a primeira etapa realizada na quarta-feira, em Belo Horizonte, com a participa‡Æo de 3 mil pessoas. A programa‡Æo desta segunda etapa come‡ou na noite de sexta, com o Night Bikers Cultural, um passeio cicl¡stico ao centro hist¢rico de Santos. O evento termina no dia 1§, com a realiza‡Æo do Passeio Cicl¡stico pela orla de Santos, a partir das 9 horas, com largada e chegada no Extra Ana Costa.

Dos seis atletas da Extra Caloi que estiveram na Volta do Rio, trˆs competem em Santos neste domingo: Daniel Soeiro, Patrique Azevedo e Andr‚ Grizante. A equipe ser  completada com Cl‚ber de Souza Neves, Jean Morowski e Renato Ruiz. “Optei pelo rod¡zio para descansar uma parte da equipe, mas tamb‚m levei em conta a distƒncia. O MorcegÆo treina em Bras¡lia, enquanto o Zezinho e o Rohsler no Paran “, conta Mauro.

Publicidade

Al‚m de competir em Santos neste domingo e em Indaiatuba no dia 1§, a Extra Caloi participar  tamb‚m da Volta do Litoral do Paran , de 12 a 16 de maio. “Essa ser  outra disputa v lida pelo ranking e tamb‚m precisamos entrar com for‡a total. Apesar de o nosso desempenho na Volta do Rio ter ficado abaixo do esperado, a equipe est  num est gio acima do planejado. E isso ‚ muito positivo”, diz o treinador.

Segunda colocada no £ltimo ranking brasileiro de equipes divulgado pela Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo (CBC), a Extra Caloi foi quarta colocada na Volta do Rio, Volta de SÆo Paulo e Torneio de VerÆo, terceira na Volta do Sul do Chile e Volta do Paran  e segunda na Volta de Porto Alegre, onde teve ainda Andr‚ Grizante como campeÆo individual invicto.