Publicidade

O ciclista Rodrigo de Brito, o MorcegÆo, da equipe Extra Caloi, foi o vencedor da primeira etapa do 18§ Torneio de VerÆo de Ciclismo, um dos mais tradicionais eventos do calend rio nacional e que est  sendo realizado nas cidades da Baixada Santista, em SÆo Paulo.

Ontem, quarta-feira, MorcegÆo, que no ano passado foi vice-campeÆo do evento, venceu a etapa da Praia Grande, com 100 km, no tempo de 2h12min01seg, seguido por seu companheiro de equipe, Cl‚ber de Souza, e Ant“nio Nascimento – Memorial/Santos, atual bicampeÆo, ambos com o mesmo tempo.

Com as bonifica‡äes pela vit¢ria na prova (6 segundos) e na meta volante (3 segundos), MorcegÆo lidera a competi‡Æo com o tempo de 2h11min52seg. Cleber ocupa a segunda coloca‡Æo, 2h11min57seg, e Tonho a terceira, 2h11min59seg. A competi‡Æo tem um descanso nesta quinta, uma vez que os organizadores adiaram a segunda etapa para o s bado, em razÆo da falta de condi‡äes em SÆo Vicente para a realiza‡Æo do contra-rel¢gio por equipes com 3 km. Na sexta-feira acontece mais uma etapa de resistˆncia com 100 km em CubatÆo, largando …s 8 horas, no Jardim Casqueiro.

Na classifica‡Æo geral por equipes, a Extra Caloi lidera com 6h35min50seg, enquanto outros trˆs times estÆo empatados na segunda coloca‡Æo, Memorial/Santos, Scott/Fadenp/SÆo Jos‚ dos Campos e DataRo/Blumenau, todas com 6h35min39seg.

Publicidade

Apesar de ter sido disputada sob um calor muito forte, a etapa de abertura do 18§ Torneio de VerÆo foi bastante movimentada e veloz, com v rios ataques. As equipes fizeram uma forte marca‡Æo, impedindo qualquer tipo de fuga e levando a decisÆo para o sprint. Andr‚ Grizante, Rodrigo MorcegÆo de Brito e Cl‚ber de Souza conseguiram se destacar, mas uma cÆibra tirou Grizante do p reo. MorcegÆo manteve o ritmo e garantiu a vit¢ria na competi‡Æo.

Para Mauro Ribeiro, t‚cnico da Extra Caloi, a equipe vem evoluindo muito bem. “Estamos conseguindo montar um grupo homogˆneo, com v rios ciclistas em condi‡äes de vencer. Ter uma equipe competitiva ‚ nosso maior objetivo e as coisas estÆo caminhando bem para isso. O que me deixa feliz tamb‚m ‚ saber que o grupo ‚ uma fam¡lia, onde todos estÆo se dando muito bem e trabalhando juntos para o sucesso”, declarou.

O treinador ainda lembrou que a contusÆo de Grizante nÆo ‚ s‚ria. “Isso ‚ comum em uma pessoa que estava em repouso e retornou …s competi‡äes. Esse dia de folga vai ser bom para a recupera‡Æo dele e dos atletas que estavam na Volta do Sul do Chile – MorcegÆo, Renato Ruiz e Patrique Azevedo”, encerrou.

Mais informa‡äes no link abaixo.

Publicidade