Publicidade

SÆo Paulo (SP) – A Extra Caloi voltas …s pistas nesta semana.

Depois do terceiro lugar de Andr‚ Grizante na Prova 9 de Julho, todos os ciclistas da equipe participam de quinta-feira a s bado dos Jogos Regionais, que come‡aram nesta quarta, em Caraguatatuba, litoral norte de SÆo Paulo. Comandados por Mauro Ribeiro, os ciclistas vÆo defender a cidade de Suzano.

“O acordo que fizemos com a prefeitura de Suzano previa como grande objetivo no ano os t¡tulos dos Jogos Regionais e, posteriormente, dos Jogos Abertos. Vamos em busca desses objetivos”, afirma o ex-campeÆo mundial e hoje t‚cnico da Extra Caloi, Mauro Ribeiro.

No £ltimo domingo, a Extra Caloi colocou quatro ciclistas entre os cinco primeiros colocados da 2¦ Copa Elite Bike, disputada no Rio de Janeiro. Rodrigo de Mello Brito, o MorcegÆo, ficou com a vit¢ria, enquanto Daniel Soeiro, Kleber Neves e Renato Ruiz terminaram em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.

Publicidade

“Est  todo mundo certinho. O MorcegÆo chega embalado pela vit¢ria, o Renato Ruiz tamb‚m est  andando forte e o Grizante continua em grande fase, tanto que ocupa o terceiro lugar do ranking nacional. Essa competi‡Æo tamb‚m serve como prepara‡Æo para a Volta de Santa Catarina, nosso grande objetivo no segundo semestre”, destaca Mauro.

Nos Regionais, o primeiro desafio da Extra Caloi ser  na quinta-feira, quando MorcegÆo e Kleber Neves participam de uma prova de velocidade. Na sexta, Kleber, Ruiz, Daniel Soeiro, Jos‚ Aparecido dos Santos, o Zezinho, e Jean Morowski competem em um circuito de 2 km. No s bado, os nove ciclistas da equipe, mais Edivando de Souza Cruz, do Mountain Bike, disputam uma prova de resistˆncia de 120 km.

Depois dos Jogos Regionais, o pr¢ximo desafio da Extra Caloi ser  o Meeting de Goiƒnia, dia 1§ de agosto. Em seguida acontece uma disputa em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e de 15 a 20 de agosto os ciclistas treinam nas montanhas catarinenses. “Vamos fazer uma prepara‡Æo para o frio que deve castigar o sul do Brasil, juntamente com as chuvas. E tamb‚m conhecer o percurso, que ter  novidades nas trˆs primeiras etapas”, diz Ribeiro. A Volta de Santa Catarina acontece de 28 de agosto a 7 de setembro.