Publicidade

O desafio nÆo ‚ f cil, pois sÆo nada menos do que pedalar, sem parar, 857 quil“metros, entre as cidades de Campinas, Resende e Praia Grande. Assim ‚ o Extra Distance 800K/Brazil Challenge, a maior prova de ciclismo endurance do calend rio nacional, que acontece neste final de semana, nos dias 6 e 7, com largada em Campinas, seguindo at‚ Resende e terminando em Praia Grande. Cerca de 260 ciclistas, divididos em equipes com um, dois ou quatro ciclistas, participarÆo do evento. A prova ser  seletiva para a Race Across America 2004 (RAAM), a principal prova do gˆnero, que acontece todos os anos nos EUA.

A importƒncia do evento pode ser comprovada pela presen‡a das duas maiores equipes do pa¡s, a Caloi/Extra/Suzano e a Memorial/Santos, ambas incluindo em seus quartetos nomes importantes do esporte. A Caloi/Extra/Suzano ter  um grupo jovem mas em condi‡äes de brigar pelo primeiros lugar no Extra Distance 800K. Daniel Soeiro ‚ o mais velho do grupo, com 25 anos, oito deles dedicados ao esporte, tendo participado de eventos como a Volta de Santa Catarina. Patrique Azevedo, de 23 anos, foi campeÆo brasileiro j£nior em 98, tendo vencido a 9 de Julho no ano anterior. Natural de Iracem polis, Renato Ruiz, de 22 anos, uma das revela‡äes do esporte e acaba de chegar … equipe. J  Renata Gomide, de 22 anos, participa de provas h  um ano, tendo disputado o Desafio 24 Horas em Fortaleza h  15 dias.

A Memorial/Santos vai para a disputa com o esp¡rito de confraterniza‡Æo, reunindo trˆs de seus melhores ciclistas e o patrocinador. Mesmo assim, eles apostam numa boa performance, j  que estÆo com trˆs grandes feras da modalidade: Marcio May, quarto colocado no Pan-Americano de Santo Domingo, ‚ o n£mero um do ranking brasileiro individual de estrada; Hernandes Quadri Jr ‚ 17 vezes campeÆo nacional, sendo o atual bi em estrada; e Ant“nio Nascimento, o Tonho, venceu a Volta de Santa Catarina e foi vice na Copa da Rep£blica, ambas este ano. O empres rio Pepe Altstut, por sua vez, vem treinando forte para ajudar os ciclistas na busca pelo t¡tulo.