Publicidade

Em sua estr‚ia, o Extra Distance 800K/Brazil Challenge, a maior prova de ciclismo endurance do pa¡s, j  come‡a forte.

A disputa, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, com percurso de 857 quil“metros sem parar, entre Campinas/Resende/Praia Grande, ter  nada menos do que cerca de 300 ciclistas, divididos nas categoria solo, duplas e quartetos. A largada ser  …s 5 horas no Extra Aboli‡Æo, em Campinas, de onde os participantes seguem at‚ Resende e retornam para a Praia Grande pela Rio-Santos, com chegada prevista para as 9 horas de domingo, no Extra Praia Grande.

A realiza‡Æo do Extra Distance 800K ‚ fruto do empenho de v rias pessoas. Mas, com certeza, duas delas tˆm dois bons motivos para comemorar o sucesso do evento: JoÆo Paulo Diniz, membro do conselho de administra‡Æo de Grupo PÆo de A‡£car, e M rcio Milan, diretor de compras e projetos esportivos, que idealizaram o projeto e ainda estarÆo competindo. JoÆo Paulo disputar  a categoria solo, enquanto M rcio estar  em um quarteto.

O Extra Distance 800K/Brazil Challenge ‚ seletiva na categoria solo para o Race Across America (RAAM), a principal do gˆnero que acontece todos os anos. A programa‡Æo oficial da prova come‡a no dia 6, com a largada das trˆs categorias no Extra Campinas, sendo a primeira, a solo, …s 5 horas, enquanto as duplas largarÆo …s 8 horas e os quartetos …s 10 horas. A previsÆo de chegada ‚ para a manhÆ do dia 7 na loja Extra Praia Grande. O percurso inclui as rodovias Dom Pedro I, Dutra, RJ-155, Rio-Santos e Imigrantes.

Publicidade