Publicidade

Os interessados em conferir as emo‡äes da Extra Distance 800K/Brazil Challenge, maior prova de ciclismo endurance do pa¡s, que acontece nos dias 06 e 07 de dezembro, poderÆo acompanhar tudo o que os atletas estarÆo enfrentando nas estradas entre Campinas (SP), Resende (RJ) e SÆo SebastiÆo (SP), com a cobertura on-line pela internet, no site oficial www extradistance com br.

O site ser  atualizado com boletins de hora em hora, em uma se‡Æo chamada Di rio de Bordo. A prova come‡ar  no Extra Aboli‡Æo, em Campinas, com a categoria solo …s 5 horas de s bado (06); seguida pelas duplas, com largada …s 8 horas e, finalmente, os quartetos, que saem …s 10 horas. Tamb‚m estar  dispon¡vel no site uma galeria de fotos, com atualiza‡Æo constante, mapa do percurso, rela‡Æo de equipes inscritas, regulamento da prova e route book, que tem todas as informa‡äes sobre o percurso para os competidores.

Nos 857 quil“metros, os 257 ciclistas passarÆo por Atibaia (SP), Jacare¡ (SP), SÆo Jos‚ dos Campos (SP), Taubat‚ (SP), Guaratinguet , Resende (RJ), Barra Mansa (RJ), Parati (RJ), Ubatuba (SP), Caraguatatuba (SP), SÆo SebastiÆo (SP), Bertioga (SP), Santos (SP) e Praia Grande (SP), com chegada na loja Extra. As rodovias Dom Pedro I, Presidente Dutra, RJ-155, Rio-Santos e Imigrantes fazem parte do roteiro.

A prova ter  seis Postos de Controle (PCs) espalhados pelo percurso, em que fiscais marcam o tempo de passagem e acompanham a evolu‡Æo dos ciclistas. EstÆo programados alguns pontos de corte, em Resende (RJ), das 22h …s 22h30 (solo), da 00h00 …s 00h30 (duplas); da 00h00 …s 2h30 (quartetos); e em Ubatuba (SP), das 13h …s 13h30 (solo e duplas) e das 13h …s 15h30 (quartetos). Ap¢s o corte, a cobertura on-line informar  quais equipes continuam e quais deixaram a prova. Tamb‚m haver  resultados extra-oficiais ap¢s a passagem dos atletas pelos PCs.

Publicidade

HORµRIOS NAS CIDADES
A previsÆo de passagem dos competidores pelas cidades, tendo como base a categoria solo, que ser  a primeira a largar, ‚ a seguinte:

Jacare¡ 9 horas
SÆo Jos‚ dos Campos 11 horas
Taubat‚ 14 horas
Guaratinguet  17 horas
Resende 18 horas
Barra Mansa 19 horas
Parati meia-noite
Ubatuba 4 horas
SÆo SebastiÆo 5 horas
Bertioga – 7 horas
Praia Grande (chegada) 9 horas