Publicidade

Acertar os £ltimos detalhes, bem como dirimir qualquer d£vida – esses sÆo os objetivos do segundo e £ltimo congresso t‚cnico do Extra Distance 800K/Brazil Challenge, a principal prova de ciclismo endurance do pa¡s e que vai ser realizada nos dias 6 e 7 de dezembro.

O encontro, aberto a ciclistas e staffs, acontecer  nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 19 horas, no audit¢rio da sede do Grupo PÆo de A‡£car … rua CapitÆo Pinto Ferreira, 187, Jardim Paulista em SÆo Paulo.

Ao todo, o Extra Distance 800K ter  857 quil“metros, com largada no Extra Aboli‡Æo, em Campinas, seguindo em dire‡Æo ao Rio de Janeiro e terminando no Extra Praia Grande, ap¢s percurso pela rodovia Rio-Santos. Os primeiros colocados deverÆo cumprir o trecho, sem parar, na manhÆ do domingo, ap¢s cerca de 24 horas.

“Trata-se de uma reuniÆo muito importante, pois serve para acertar os £ltimos detalhes antes da competi‡Æo. Depois do congresso, teremos mais uma semana para deixar tudo em ordem antes da largada. Tivemos uma presen‡a positiva no primeiro encontro, mas agora deveremos contar com todos os participantes”, explica F bio Milan, membro do comitˆ organizador do Extra Distance 800K.

Publicidade

Os organizadores esperam a participa‡Æo de 100 equipes, ou 270 ciclistas, nas categorias solo, duplas e quartetos, que estarÆo disputando a competi‡Æo seletiva para o Race Across America (RAAM) 2004 na categoria solo. Essa prova, anual, ‚ a mais importante do gˆnero e corta os Estados Unidos da costa oeste … leste, com quase cinco mil quil“metros, e competidores de todo o mundo.

A prova contar  com alguns dos principais ciclistas do pa¡s, com destaque para as presen‡as do empres rio JoÆo Paulo Diniz, membro do conselho do Grupo PÆo de A‡£car e terceiro colocado no RAAM de 97; o triatleta Michel Bogli, coordenador t‚cnico do PA Club de Fortaleza e com quatro participa‡äes na RAAM, obtendo o t¡tulo e o recorde de duplas em 2001; Ricardo Arap, campeÆo e recordista de dupla em 98, com o triatleta Alexandre Ribeiro; J£lio Paterlini e Cl udio Clarindo, recordistas brasileiros de endurance; al‚m das equipes oficiais Caloi/Extra/ Suzano, Memorial/Santos e Scott.

A programa‡Æo oficial da prova come‡a no dia 6, com a largada das trˆs categorias no Extra Campinas, sendo a primeira, a solo, …s 5 horas, enquanto as duplas largarÆo …s 8 horas e os quartetos …s 10 horas. A previsÆo de chegada ‚ para a manhÆ do dia 7 na loja Extra Praia Grande. O percurso inclui as rodovias Dom Pedro I, Dutra, RJ-155, Rio-Santos e Imigrantes.

O Extra Distance 800K ‚ uma realiza‡Æo do Extra Hipermercados e Brasil Challenge, com organiza‡Æo da Brunoro & Cocco. O patroc¡nio ‚ da Caloi, Bavaria, Breezes Resort Costa do Sau¡pe.

Publicidade

Mais informa‡äes no link abaixo.