Publicidade

Unir for‡as em prol do esporte; a m xima ‚ totalmente v lida para o Extra Distance 800K/Brazil Challenge 2003, prova de ciclismo endurance que ser  realizadar de 5 a 7 de dezembro, entre SÆo Paulo, Rio de Janeiro e SÆo Paulo, com percurso de 800 quil“metros.

Gra‡as … parceria com Peter Ahm e Bill Maida, idealizadores do Brasil Challenge, prova representante no pa¡s da Race Across America (RAAM), a disputa ser  classificat¢ria para o evento dos EUA em 2004 na categoria individual (solo), no qual o campeÆo tem vaga garantida. A prova tamb‚m ter  as categorias de duplas e quartetos, com expectativa de 70 equipes.

Em sua quarta edi‡Æo, o Extra Distance ganha for‡a. Surgida em 2002 para ser igual … Race Across America, prova de endurance que corta os EUA da costa oeste … costa leste, a disputa nacional ganha neste ano um formato competitivo, ap¢s trˆs eventos de aprendizado e com distƒncias variadas. Some-se a isso a uniÆo com o Brasil Challenge, que, sem d£vida, deu ainda mais importƒncia … competi‡Æo.

“Isso vai ser muito positivo para o ciclismo endurance na Am‚rica do Sul. A classificat¢ria no Brasil permite que os atletas possam tentar a vaga sem precisar sair do pa¡s e a uniÆo de for‡as vai possibilitar que fa‡amos um grande evento. Neste primeiro ano vamos aprender bastante, mas as perspectivas para 2004 sÆo muito boas”, destaca Peter Ahm.

Publicidade

A uniÆo entre as duas competi‡äes j  tem reconhecimento internacional. A prova recebeu o aval da organiza‡Æo da RAAM e tamb‚m da UMCA (Ultra Marathon Cycling Association), entidade que promove as provas de longa distƒncia, inclusive a pr¢pria Race Across America. A seletiva para a categoria Solo garantir  a presen‡a do campeÆo e de todos que obtiverem tempo at‚ 20% acima do vencedor.

A programa‡Æo oficial da prova come‡a no dia 5, com a largada da categoria solo no Extra Anchieta. No dia seguinte ser  a vez das duplas e quartetos iniciarem a disputa, no mesmo local. A previsÆo de chegada ‚ para a manhÆ do dia 7, na loja Extra da rodovia Anhangera. O percurso inclui as rodovias Anchieta, Imigrantes, Rio-Santos, Dutra, Dom Pedro I e Anhangera.

As pr‚-reservas de inscri‡äes come‡aram no dia 20 de setembro e se encontram atualmente em lista de espera para todas as categorias. Os atletas ou equipes que se inscreveram no Brazil Challenge terÆo suas inscri‡äes automaticamente transferidas para o Extra Distance 800K. O regulamento oficial da prova ser  divulgado no site www.extradistance.com.br no dia 10 de outubro e as pr‚-reservas aceitas deverÆo aceitar o regulamento at‚ o dia 20 e efetivar as inscri‡äes.

Ap¢s essa data, serÆo chamados para efetivar as inscri‡äes os atletas ou equipes que estiverem na lista de espera, por ordem de entrada. O Extra Distance 800 K tem ‚ uma realiza‡Æo do Extra Hipermercados e Brasil Challenge, com organiza‡Æo da Brunoro & Cocco Sports Business.

Publicidade