Publicidade

Effingham, Illinois (EUA) – Ap¢s pedalar mais de 3 220 km desde segunda-feira, o quarteto do Extra Distance Team, formado por M rcio Milan, C ssio BrandÆo, Michel Bogli, funcion rios do Grupo PÆo de A‡£car, e o empres rio Z‚ Filho, chegou …s 12h29 deste s bado (13h29 de Bras¡lia) ao posto de controle (PC) 35 da Race Across Am‚rica, a principal prova de ciclismo endurance do mundo.

Localizado em Effingham, o PC 35 ‚ a pen£ltima parada no estado de Illinois, antes de Marshall. Ainda neste s bado ou no come‡o do domingo, os brasileiros devem atingir o estado de Indiana, onde estÆo os PCs 37 (Putnamville), 38 (Indianapolis) e 39 (East Germantown).

No total serÆo 4.733 quil“metros entre as cidades de San Diego, na Calif¢rnia, costa oeste, e Atlantic City, em New Jersey, costa leste. Seis equipes, trˆs norte-americanas, uma inglesa, uma su¡‡a e a brasileira, estÆo brigando pelo t¡tulo de quartetos masculinos. A lideran‡a ‚ do Team Action Sports, que j  passou pelo PC 49, localizado em Berkeley Springs, no estado de West Virg¡nia. O Extra Distance Team continua em quinto, sete Pcs atr s do quarto colocado e trˆs … frente do sexto.

“Se conseguirmos manter o ritmo, provavelmente terminamos a prova em sete dias. O pedal em Kansas teve muito vento contra e a madrugada foi muito fria”, contou Z‚ Filho. Na classifica‡Æo geral, a equipe brasileira, que ainda precisa pedalar 1513 quil“metros para completar a prova, subiu da 18¦ para a 15¦ coloca‡Æo.

Publicidade