Publicidade

A equipe brasileira que disputar  a Race Across America 2004, a principal prova de ciclismo endurance do mundo, segue amanhÆ, sexta-feira, para os Estados Unidos.

Marcio Milan, C ssio BrandÆo, Michel Bogli, funcion rios do Grupo PÆo de A‡£car, e o empres rio Z‚ Filho, integrantes do Extra Distance Team, iniciam na segunda-feira, dia 21, a partir das 14 horas (hor rio local), o desafio de pedalar sem parar 4.800 quil“metros entre as cidades de San Diego, na Calif¢rnia, e Atlantic City, em New Jersey. Ao todo, seis equipes, trˆs norte-americanas, uma inglesa, uma su¡‡a e a brasileira, estarÆo brigando pelo t¡tulo de quartetos masculinos, que tˆm at‚ o dia 2 de julho para completar o percurso. A largada oficial do evento acontece no domingo, com a categoria solo.

“Estamos nos ajustes finais para a prova. A correria ‚ grande mas a expectativa ‚ muito positiva. Queremos, antes de qualquer coisa, completar o longo percurso e comemorar a vit¢ria, independente da coloca‡Æo, em Atlantic City”, destaca M rcio Milan, 55 anos, diretor comercial de commoditties, projetos especiais e assuntos corporativos do Grupo PÆo de A‡£car. Milan come‡ou a disputar provas de endurance em 95, motivado pelo programa de qualidade da empresa e foi um dos idealizadores do Extra Distance.

Apesar de ser o mais experiente do grupo na disputa, com quatro participa‡äes na RAAM e um t¡tulo de duplas ao lado de Z‚ Filho, em 2001, o triatleta Michel B”gli, 34 anos, tamb‚m nÆo esconde a ansiedade. “Primeiro pelo fato de estar voltando a competir em um quarteto. E segundo em razÆo de termos treinado separado. De qualquer forma, nossa expectativa ‚ muito boa”, ressalta o coordenador do PA Club de Fortaleza e que foi vice-campeÆo do Extra Distance 800K na categoria solo, em 2003.

Publicidade

Al‚m dos quatro ciclistas, a equipe tem mais 12 pessoas que darÆo todo o suporte para que o quarteto consiga alcan‡ar seu objetivo. Motoristas, massagista, mecƒnico, entre outros, completam o time brasileiro. Al‚m do Extra Hipermercados, a equipe conta com patroc¡nio de µgua Mineral Schincariol, Bav ria Sem µlcool, Bombril, TAM Linhas A‚reas, Fuji Bikes, Ritchey, Flying Horse, PowerBar, Families of SMA e tem o apoio da Nike.

Mais informa‡äes sobre a participa‡Æo do Extra Distance Team na Race Across America no link abaixo.