Publicidade

Atlantic City (EUA) Objetivo cumprido. Esse ‚ o sentimento dos integrantes do quarteto brasileiro do Extra Distance Team ap¢s pedalar 4.634 dos 4.733 quil“metros da Race Across America 2004, a principal disputa de ciclismo endurance do mundo.

O grupo completaria a prova no in¡cio da noite desta segunda-feira, exatamente sete dias e pouco depois de largar na cidade de San Diego, na Calif¢rnia, no dia 21 de junho. Michel B”gli, M rcio Milan e C ssio BrandÆo, todos do Grupo PÆo de A‡£car, e o empres rio Z‚ Filho devem terminar em quinto lugar na categoria quarteto masculino e 13§ no geral. A equipe Action Sports, dos Estados Unidos, foi a campeÆ da categoria, com o tempo de 5 dias, 8 horas e 17minutos.

Ap¢s 53 dos 55 postos de controle, exatamente na cidade de Comm Barry Br., j  no estado de Nova Jersey, a equipe brasileira festejava o iminente t‚rmino do desafio. C ssio BrandÆo, de 41 anos, gerente de projetos especiais do Grupo PÆo de A‡£car, ‚ um dos estreantes no evento e ressalta a motiva‡Æo na reta final. “Mesmo depois de tanto esfor‡o e sentindo o cansa‡o, conseguimos encontrar for‡a para aumentar o ritmo. Estou bastante satisfeito com nosso resultado como equipe e, dentro das minhas expectativas, acho que fomos al‚m”, afirmou.

O ciclista ainda destacou a grande experiˆncia da prova. “Foi incr¡vel e muito mais duro do que eu imaginava. Passei por momentos inesquec¡veis, assim como por lugares incr¡veis, os quais jamais imaginara percorrer. Como atleta, enfrentei mudan‡as de temperatura muito bruscas e em pouco tempo, que colocam … prova a prepara‡Æo de qualquer um. Para fazer novamente, temos de treinar mais”, encerrou.

Publicidade

Al‚m dos quatro ciclistas, a equipe tem mais 12 pessoas que darÆo todo o suporte para que o quarteto consiga alcan‡ar seu objetivo. Motoristas, massagista e mecƒnico, entre outros, completam o time brasileiro. Al‚m do Extra Hipermercados, a equipe conta com patroc¡nio de µgua Mineral Schincariol, Bav ria Sem µlcool, Bombril, TAM Linhas A‚reas, Fuji Bikes, Ritchey, Flying Horse, PowerBar, Families of SMA e tem o apoio da Nike.