EXTRA, EXTRA, EXTRA! Em primeira mão: a foto da nova Yamaha Fazer 250

EXTRA, EXTRA, EXTRA! Em primeira mão: a foto da nova Yamaha Fazer 250

EXTRA, EXTRA, EXTRA! Em primeira mão: a foto da nova Yamaha Fazer 250

H  mais de 4 meses eu recebi um desenho da nova Yamaha Fazer 250 enviada por um “espiÆo”, mas nÆo pude usar pois iria prejudicar nossa fonte; pois agora, os leitores de Motonline conhecerÆo em exclusiv¡ssima primeira mÆo A YAMAHA FAZER 250, em foto.

Pela foto pode-se perceber v rios detalhes. O primeiro deles ‚ que o motor ‚ arrefecido a l¡quido. Note a mangueira da bomba d’ gua do lado direito do motor. Isso leva a crer que a potˆncia poder  chegar bem perto ou at‚ passar dos 30 cv, maior que a da Honda Twister 250 (24 cv) e que certamente vai refletir em maior velocidade final. Tamb‚m ‚ evidente que a Yamaha nÆo aproveitou o motor da XT 225, o que ‚ uma maravilhosa not¡cia.

Mas a m  not¡cia ‚ ver que a Yamaha seguiu a linha da Twister no quesito freio traseiro, adotando o velho, antiquado, feio e ineficaz sistema a tambor. Teria sido um grande avan‡o em rela‡Æo … concorrente se optasse pelo freio traseiro a disco! Na frente um belo discÆo fixado na roda de liga leve de 17″.

O desenho segue o da fam¡lia Fazer, com a lanterna traseira integrada aos piscas. Isso lembra um pouco a velha Honda CBX 150 Aero. J  na dianteira, os piscas sÆo de formato arodinƒmico, seguindo a tendˆncia atual. S¢ nÆo gostei da al‡a de apoio de garupa feita com um cano preto. Poderia ter utilizado uma pe‡a de alum¡nio, de sec‡Æo retangular, mais bonita e bem acabada. O p ra-lama traseiro ‚ estilo racing e o escape tem uma imensa ponteira apontada para cima. Em termos de visual ficou show, mas quem for na garupa ter  de encolher bem as pernas.

A suspensÆo traseira monoamortecida j  ‚ um padrÆo neste tipo de moto, mas pelo que se vˆ na foto, a balan‡a traseira de sec‡Æo retangular ‚ de a‡o, pintada de alum¡nio. A moto flagrada nÆo tinha espelhos retrovisores e parece que tinha acabado de ser montada, pois os pneus ainda estavam com a cera original.

O guidÆo ‚ um pouco mais alto do que o da Twister o que, junto com o banco envolvente, vai configurar uma posi‡Æo de pilotagem lan‡ada … frente. Repare que o painel tem dois instrumentos redondos – veloc¡metro e conta-giros – e ao centro, na parte inferior, estÆo os indicadores de gasolina, luzes de advertˆncia e talvez um computador de bordo.

Tudo leva a crer que esta moto estivesse em uma concession ria, pois percebe-se a bancada de ferramenta atr s. Nosso espiÆo fez um excelente trabalho e podemos aguardar a novidade para outubro, quando ser  realizado o SalÆo da Moto em SÆo Paulo. Aguarde repercussäes desta imagem e uma resposta … altura da Honda e continue ligado no Motonline, o ve¡culo especializado em moto mais  gil do mercado. Ou entÆo espere dois meses para ver a foto em alguma revista…