Publicidade
Pilotos da categoria 600 Hornet no Racing Festival

Pilotos da categoria 600 Hornet no Racing Festival

SÃO PAULO (SP) – A segunda bateria da 600 Hornet no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, tinha tudo para ser de Guga Folheto (#28). O piloto de Ribeirão Preto (SP) liderou boa parte da prova, mas faltando poucas voltas para o final, não manteve o alto rendimento. Quem apareceu para pegar a posição foi Wesley Gutierrez (#47).

Campeão da primeira bateria, ocorrida no sábado (13), o paranaense não titubeou, assumiu a liderança e venceu a corrida. “Procurei estudar durante toda a prova o momento certo de ultrapassar meus concorrentes. Fui feliz e conquistei minha segunda vitória no ano”, destaca Wesley.

A liderança do campeonato ainda permanece com Maico Teixeira (#36), após dois quartos lugares nas baterias deste fim de semana (13 e 14). Agora, os pilotos se preparam para a quinta e penúltima etapa do Racing Festival, que será disputada nos dias 24 e 25 de setembro em Curitiba, no Paraná.

Publicidade

CORRIDA
Quinto colocado no treino classificatório, Douglas Figueiredo (#111) fez uma grande largada e foi para a ponta ao final da reta antes do “S” do Senna. Marco Brunheroto (#777) e Wesley Gutierrez também se deram bem e colaram no líder.

Ainda no início, Adilson Cajuru (#55) sofreu uma queda e Alan Douglas (#78), que estava atrás do concorrente, deu uma leve batida na motocicleta do companheiro e quase foi ao chão. Cajuru teve que abandonar a prova, mas Alan voltou para disputa.

Na terceira volta, a direção de prova comunicou que Douglas havia queimado a largada e portanto seria penalizado. O competidor teve que passar pelos boxes como forma de punição e perdeu várias posições.

Ao assumir a primeira colocação, Guga Folheto passou a fazer as melhores voltas da prova e abriu uma boa diferença para o segundo colocado, superior a três segundos. A vice-liderança era batalhada por Wesley, Brunheroto, Maico Teixeira, Ricieri Luvizotto (#42) e Murilo Colatreli (#74).

Publicidade

Passada a metade da prova, Murilo e Maico se tocaram levemente na disputa pelo quinto lugar e perderam contato com o pelotão de frente.

O primeiro lugar voltou a ficar em aberto após Wesley, Ricieri e Brunheroto encostarem em Guga Folheto. Wesley não perdeu tempo e ultrapassou o até então líder. O baixo rendimento da motocicleta de Guga Folheto foi visível após o piloto encarar uma curva com muita dificuldade.

Wesley não largou mais a posição e cruzou a linha de chegada em primeiro. O pódio foi completado por Ricieri Luvizotto, em segundo, e Marco Brunheroto, em terceiro. “Foi uma corrida difícil. O público deve ter se divertido com as várias ultrapassagens”, declara Luvizotto.