Publicidade

EXTRA!EXTRA! As fotos da Yamaha XTZ 250

NÆo ‚ montagem nem truque: essas fotos foram feitas durante os testes da equipe de desenvolvimento da Yamaha do Brasil. Com absoluta exclusividade nacional Motonline teve acesso …s fotos mais secretas dos £ltimos anos. H  mais de 15 meses que esta moto ‚ aguardada no mercado e at‚ hoje nÆo haviam registros da versÆo definitiva.

Percebe-se que sÆo os £ltimos testes pois as trˆs motos flagradas estavam com fitas adesivas cobrindo os logotipos das laterais e no tanque. Mesmo assim podemos reparar muitos detalhes in‚ditos e confirmados outros:

1)O farol ‚ in‚dito, com a pequena carenagem envolvendo o painel digital.
2)O guidÆo nÆo tem a barra cross-bar, seguindo a tendˆncia internacional.
3)Contrariando as tendˆncias internacionais, as bengalas dianteiras contam com as sanfonas de borracha, mas pode aparecer um protetor semelhante ao da XT 660, mais moderno e bonito.
4)O quadro ‚ de ber‡o duplo, aparentemente com balan‡a traseira de alum¡nio.
5)Esperado e desejado freio a disco traseiro, o que deixou a Fazer meio atrasadinha.
6)NÆo h  protetor de manetes, o que tamb‚m vai na contra-mÆo das tendˆncias internacionais.
7)Os piscas tˆm lente amarela.
8)O escape ‚ todo preto fosco, com protetores cromados.
9)O bocal do tanque ‚ de metal polido.
10)H  duas al‡as para o garupa e as pedaleiras do garupa sÆo presas ao quadro fixo.
11)A suspensÆo traseira ‚ monoamortecida e conta com links.
12)A lanterna traseira parece a da XT 660Z.
13)As rodas sÆo de a‡o.
14)O tanque ‚ preto fosco, com as laterais de pl stico pintas nas cores vermelho, azul e preta, que devem ser as cores definitivas.

Publicidade

EXTRA!EXTRA! As fotos da Yamaha XTZ 250Al‚m destes aspectos que estÆo vis¡veis nas fotos, podemos destacar que o estilo ‚ muito moderno e lembra a linha XTZ japonesa, sobretudo a 125. NÆo apareceu a esperada versÆo Supermotard, o que deixa a Sundown ainda mais perto de se tornar a pioneira neste segmento.

A julgar pela utiliza‡Æo do mesmo motor, pode-se concluir que o cƒmbio tamb‚m ser  de cinco marchas, o que seria uma tristeza porque o estilo da moto tem tudo para ser uma devoradora de trilhas, mas um cƒmbio de seis marchas seria a cereja que faltaria no bolo. Por outro lado o freio traseiro a disco ‚ o equipamento mais do que esperado. Mostra que uma moto com visual e mecƒnica tÆo modernos s¢ combina mesmo com todo conjunto de freio a disco. Principalmente no fora de estrada, onde o disco faz toda a diferen‡a. Pena que a Fazer 2007 continua com o freio traseiro a tambor.

Vamos aguardar as repercussäes da publica‡Æo destas fotos pˆra descobrir mais novidades. S¢ mesmo o Motonline, o site mais antenado do mercado poderia trazer essa exclusividade, a exemplo do muitos outros furos e novidades.