Publicidade

Os organizadores do Campeonato Inglˆs de F¢rmula 3 decidiram que a manobra perpetrada pelo inglˆs James Rossiter na oitava etapa do torneio, disputada em Knockhill, Esc¢cia, foi legal.

Na ocasiÆo, pouco antes de uma relargada, o entÆo l¡der da prova Rossiter teria desacelerado demais, praticamente amontoando os concorrentes que vinham atr s – o que o teria beneficiado quando a prova foi reiniciada. A confusÆo foi grande e v rias equipes entraram com pedido de desclassifica‡Æo do inglˆs, que acabou vencendo a corrida. Com a decisÆo, Rossiter manteve-se na vice-lideran‡a do torneio, atr s do brasileiro Nelsinho Piquet. Se fosse punido, Piquet e os tamb‚m brasileiros Lucas Di Grassi e Danilo Dirani, al‚m de todos os pilotos que terminaram a corrida, seriam beneficiados na pontua‡Æo.

Mesmo assim, no fim de semana passado Rossiter continuou causando polˆmica. Na primeira das duas corridas disputadas no domingo, depois de uma largada confusa ele teria se envolvido em batidas com trˆs pilotos: Di Grassi, o estoniano Marko Asmer e o australiano Will Davison. O curioso ‚ que, apesar de tanta confusÆo, o inglˆs abandonou sem sequer ter completado a primeira volta.

Ap¢s dez das 24 etapas a serem disputadas, a classifica‡Æo do Campeonato Inglˆs de F-3 ‚ esta:
1) Nelsinho Piquet (Brasil), 119
2) James Rossiter (Inglaterra), 98
3) Adam Carroll (Inglaterra), 91
4) Will Power (Austr lia), 80
5) Danilo Dirani (Brasil), 78
6) Ernesto Viso (Venezuela), 56
7) Clivio Piccione (M“naco), 51
8) Will Davison (Austr lia), 48
9) Lucas Di Grassi (Brasil), 47
10) Danny Watts (Inglaterra), 36.

Publicidade