Publicidade

Com a marca de 1min01s681 para os 3140 metros do tra‡ado de Snetterton, o inglˆs James Rossiter obteve o melhor tempo nos treinos livres realizados nesta sexta-feira visando a quinta rodada do Campeonato Inglˆs de F¢rmula 3.

O atual l¡der do torneio foi seguido pelo portuguˆs µlvaro Parente (a 0s077) e por Lucas Di Grassi (0s175), melhor brasileiro nos treinos. O evento contar  com trˆs corridas: uma a ser realizada neste s bado e as demais no domingo. Lucas repetiu o bom desempenho que teve nos treinos oficiais da semana passada, organizados pela Formula Three Association, entidade que promove a F-3 Inglesa. Naquela ocasiÆo, Di Grassi tamb‚m foi o terceiro colocado. “Voltar a ficar entre os trˆs primeiros ‚ muito bom pois mostra que nosso trabalho de acerto est  sendo consistente”, diz Lucas, que integra o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Renault, iniciativa que visa apoiar novos talentos com potencial de chegar … F-1.

“O importante ‚ que continuamos a testar novas possibilidades para o carro, pensando em ter um F-3 veloz tanto nas tomadas de tempo quanto nas corridas. Mas sabemos tamb‚m que treino ‚ treino, corrida ‚ corrida. Ou seja, o importante ‚ largar na frente no grid e terminar bem a prova. Ser veloz no treino ‚ bom, mas nÆo ‚ o principal”, observa o piloto da equipe Hitech Racing, que utiliza um Dallara/Renault-Sodemo.

O segundo melhor brasileiro foi Danilo Dirani. Com o Dallara/Mugen-Honda da equipe Carlin, ele cravou o quarto tempo e ficou a 0s251 da melhor marca do dia. Nelsinho Piquet- Dallara/Mugen-Honda, equipe Piquetsports foi o sexto mais r pido. Vice-l¡der do torneio, o filho do tri-campeÆo mundial de F1 ficou a 0s367 da marca de Rossiter.

Publicidade

O encontro deste fim de semana ter  excepcionalmente trˆs corridas, ao inv‚s das costumeiras duas provas, devido ao adiamento de uma das etapas previstas para Silverstone. Por isso, na corrida deste s bado, com largada …s 18h05 (14h05, no hor rio de Bras¡lia), prevalecerÆo as tomadas de tempo para aquela etapa e, assim, Dirani sair  na pole, seguido por Will Power (Austr lia), Piquet, Di Grassi e Rossiter.

Para as duas corridas de domingo, os pilotos realizarÆo neste s bado sessäes exclusivas de tomadas de tempo, …s 10h40 (06h40) e …s 13h15 (09h15). As provas terÆo largada …s 11h15 (07h15) e …s 15h08 (11h08).

Os melhores nos treinos desta sexta-feira foram:
1) James Rossiter- Inglaterra; Dallara/Opel-Spiess, 1min01s681, m‚dia de 183,29 km/h
2) µlvaro Parente- Portugal; Dallara/Mugen-Honda, a 0s077
3) Lucas Di Grassi- Brasil; Dallara/Renault-Sodemo, a 0s175
4) Danilo Dirani- Brasil; Dallara/Mugen-Honda, a 0s251
5) Ernesto Viso- Venezuela; Dallara/Mugen-Honda, a 0s345
6) Nelsinho Piquet- Brasil; Dallara/Mugen-Honda, a 0s367.