Publicidade

Atual campeÆo brasileiro de F¢rmula Renault, Allam Khodair- Ferretti/ Cibra‡o/ SVLabs, vai conhecer Monza, um dos templos do automobilismo mundial; neste domingo ele disputar  no aut¢dromo italiano a quarta etapa do Campeonato Europeu de F¢rmula 3000.

“Estou confiante para essa corrida. Apesar de nÆo conhecer a pista, as curvas me agradam e estou cada vez ganhando mais confian‡a com o carro, al‚m de me sentir melhor com meu bra‡o”, avisa o paulista, que depois de dois anos no automobilismo nacional, est  fazendo sua temporada de estr‚ia no Velho Continente.

Na £ltima prova disputada, na Espanha, Allam Khodair teve cÆibras e estiramento muscular no bra‡o direito quando ocupava a quarta posi‡Æo, o que prejudicou o seu desempenho no final da corrida, em que recebeu a bandeirada de chegada no nono posto. “Depois daquilo realizei v rios exames e visitei v rios m‚dicos aqui na It lia. No come‡o desta semana fui at‚ Imola para fazer uma consulta com o Doutor Costa, aquele que cuida de todos os pilotos de Moto GP, e que operou o Alexandre Barros, o Marco Melandri, e que tentou salvar a vida do Senna”, explicou o piloto. “Foi muito boa a consulta. Eu j  estava fazendo uma fisioterapia e ele adicionou alguns tratamentos espec¡ficos que penso que me ajudarÆo. Ele deu o aval para eu fazer a corrida, que era d£vida ainda. Ele constatou que meu problema no bra‡o ‚ similar ao do Melandri, que operou na quarta-feira passada e j  vai correr nesse final de semana. Me senti bem com esse m‚dico, e depois dessa corrida veremos o que preciso fazer”, concluiu Khodair.

Apesar de nÆo conhecer os 5.793 metros do lend rio circuito de Monza, onde dever  percorrer 26 voltas durante a corrida, Allam Khodair tem esperan‡a de pontuar pela primeira vez na temporada. “Mesmo sem ter muita experiˆncia com o F¢rmula 3000, pela falta de treinos, eu tenho conseguido sempre boas largadas. E em Jerez eu pensei que poderia at‚ subir ao p¢dio, se nÆo fosse o problema que tive no meu bra‡o. Por isso, estou confiante em pontuar logo na minha quarta corrida”, acredita Allam, que come‡ou a correr de carro apenas em 2002.

Publicidade

Classifica‡Æo do Campeonato ap¢s trˆs etapas:
1. Fabrizio Del Monte (It lia), 30 pontos;
2. Nicky Pastorelli (Holanda), 11;
3. Norbert Siedler (µustria), 9;
4. Bernhard Auinger (µustria), 7;
5. Mathias Lauda (µustria), 6;
6. “Babalus” (It lia), 5;
7. Jonathan Reid (Nova Zelƒndia), 4;
8. Fausto Ippoliti (It lia), 3;
9. Maxime Hodencq (B‚lgica), 2;
10. Cristiano Rocha (Brasil), 1.