Publicidade

Faltam 30 dias para o in¡cio da temporada 2003 da F¢rmula Cart, que ter  sua prova de abertura nas ruas de SÆo Petersburgo na Fl¢rida em 23 de fevereiro.

A equipe Newman/Haas programou para Bruno Junqueira- Banco Rural/RM Sistemas/Telemont sua segunda sessÆo de testes com o novo Lola-Ford Cosworth-Bridgestone do time campeÆo. SerÆo dois dias (25 e 26/1) no circuito californiano de Laguna Seca, um misto de 3.600 metros que sediar  a segunda etapa do certame.

O primeiro teste de Junqueira na Newman/Haas serviu para experimentar pela primeira vez o novo motor Ford-Cosworth XFE, sem controle de tra‡Æo, que ser  adotado por todas as equipes a partir deste ano. Com 775 cavalos de potˆncia em um regime de apenas 12 mil rota‡äes por minuto, a experiˆncia foi um sucesso que foi comemorado por toda a F¢rmula CART, depois da ado‡Æo obrigat¢ria desta unidade motriz para todas as equipes da categoria.

Em Laguna Seca Bruno Junqueira participar  de quatro sessäes de treinos, totalizando 13 horas de atividades na pista, come‡ando diariamente …s 9 horas, com encerramento as 16h30 locais. Depois voltar  para a pista novamente em Sebring, de 4 a 6 de fevereiro, para o Spring Training (Treino da Primavera), teste coletivo oficial da CART antes da primeira prova.

Publicidade