Publicidade

Bruno Junqueira- Banco Rural/RM Sistemas/Tele Sena/ Gazeta Mercantil, l¡der do Campeonato da F¢rmula Mundial empatado com Paul Tracy- Forsythe Racing, passou da preocupa‡Æo para a anima‡Æo depois de sua primeira experiˆncia em andar a cerca de 300 quil“metros hor rios … noite, no oval de Milwaukee, com ilumina‡Æo artificial.

A sexta etapa do campeonato ser  disputada a partir das 22 horas deste s bado, e a RedeTV! mostrar  a ¡ntegra da prova somente no domingo, …s 16 horas. Se o p£blico que compareceu aos treinos no centen rio circuito de Wisconsin/EUA ficou impressionado com a beleza dos reflexos que a carenagem colorida dos carros proporcionaram debaixo dos fortes holofotes, causando uma impressÆo muito maior de velocidade, os pilotos s¢ acharam a situa‡Æo diferente. “Para mim nÆo houve uma diferen‡a muito percept¡vel entre andar a noite e de dia, j  que a ilumina‡Æo aqui ficou excelente, e quando os holofotes foram acessos parecia dia”, elogiou Bruno Junqueira. Por enquanto nÆo houve qualquer problema com a primeira experiˆncia da F¢rmula Mundial em uma competi‡Æo noturna, mas que s¢ os pr¢ximos treinos e a corrida poderÆo apontar. “Percebi apenas dois poss¡veis problemas. O primeiro ‚ que alguns flashes maiores de fot¢grafos podem incomodar, e o segundo ser  o aquecimento dos pneus, principalmente se fizer tÆo frio quanto estÆo prevendo para s bado”, prevˆ o piloto.

A previsÆo inicial de Bruno Junqueira era que a pole position ficasse por volta de 20s7. “Talvez possa abaixar mais, j  que o pole deve fazer a volta toda de p‚ trancado, e eu j  estou bem pr¢ximo disso”, completou o l¡der do campeonato, lembrando que 17 pilotos j  baixaram o tempo da pole position do ano passado (22s176), estabelecido pelo mexicano Adrian Fernandez- Fernandez Racing. O recorde do circuito ainda ‚ do canadense Patrick Carpentier, que em 1998 fez uma volta em 20s028.