Publicidade

O m¡tico circuito de Monza ser  o palco da abertura da World Series Light, o campeonato da F¢rmula Nissan Light, nova categoria que debutar  no pr¢ximo domingo, como preliminar da Super Nissan, certame que teve Ricardo Zonta como campeÆo no ano passado.

E como na podia deixar de ser, tem brasileiro inscrito tamb‚m nesta modalidade estreante: o paranaense Wagner Ebrahim- Valorem. Depois de ter sido CampeÆo Inglˆs de F¢rmula Opel em 1998, Wagner Ebrahim volta ao automobilismo europeu disposto a acrescentar mais um t¡tulo internacional em seu curr¡culo.

Depois de um pequeno teste em Monza, quando completou poucas voltas, Wagner Ebrahim vai para a rodada dupla de abertura do campeonato pensando em pontuar. A equipe Vergani F¢rmula, com o austr¡aco Mathais Lauda, filho do ex-tricampeÆo mundial de F¢rmula 1 Niki Lauda, e o chileno Pablo Donoso, ‚ a que tem testado mais o Dallara WSL3/ERA e poder  sair em vantagem.

A F¢rmula Nissan Light utiliza o chassi Dallara WSL3, com efeito-solo, pneus Michelin, e motor de 2 litros e 16 v lvulas, com potˆncia superior a 250 hps. “O chassi ‚ muito pregado no chÆo e motor tem muita for‡a”, opinou Wagner Ebrahim, que ficou impressionado com a velocidade do carro no contorno de curvas de alta velocidade. “Tem muita for‡a G lateral e o pesco‡o ‚ muito exigido”, completa. O efeito-solo do chassi permite gerar uma carga aerodinƒmica superir a uma tonelada.

Publicidade

O campeonato ser  composto de oito rodadas duplas, com ambas provas acontecendo sempre aos domingos, passando por cinco pa¡ses, o que lhe d  um status de continental. J  estÆo inscritos pilotos da It lia, Espanha, Fran‡a, Portugal, µustria, Hungria, Indon‚sia, Venezuela, Chile, Argentina e Brasil.

O Calend rio da F¢rmula Nissan Light ‚ o seguinte:
1¦ rodada – 22 Junho – Monza – It lia
2¦ rodada – 20 Julho – Lausitz Ring – Alemanha
3¦ rodada – 21 Setembro – A1 Ring – µustria
4¦ rodada – 05 Outubro – Barcelona – Espanha
5¦ rodada – 19 Outubro – Valencia – Espanha
6¦ rodada – 02 Novembro – Albacete – Espanha
7¦ rodada – 30 Novembro – Jarama – Espanha
8¦ rodada – 07 Dezembro – Magny Cours – Fran‡a.