Publicidade

Categoria-escola tradicionalmente equilibrada, em virtude da utiliza‡Æo do mesmo pacote t‚cnico por todos os competidores, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro da F¢rmula Renault, que ser  realizada domingo, tem uma boa razÆo para ser a mais competitiva de todas do calend rio.

A corrida ser  realizada no Aut¢dromo Nelson Piquet, em Bras¡lia, que historicamente proporciona grids com tempos bem justos, e provas com muitas ultrapassagens. Na etapa anterior, realizada no pequeno e travado circuito de Curitiba, 22 pilotos chegaram a ficar separados por apenas um segundo em um dos treinos. Em Bras¡lia, com retas separadas por curvas r pidas e conseqentemente altas m‚dias hor rias, e que proporcionam um bom funcionamento da parte aerodinƒmica dos monopostos e facilidade em se aproveitar o v cuo do carro que vai … frente, a possibilidade de todo o grid ficar ainda mais junto ‚ grande.

“Esta corrida ter  tudo para ser mais competitiva e equilibrada do que as duas anteriores, com tempos muito pr¢ximos”, acredita Alberto Val‚rio- Lopes Consultoria de Im¢veis/Jovem Pan/Xtreme/DragÆo. “A pista de Bras¡lia tem o melhor tra‡ado do Brasil. S¢ falta mais estrutura nos boxes e paddock, pois sÆo muito antigos”, observa o piloto.