Publicidade

Depois de duas temporadas formando pilotos para o automobilismo nacional, a Formula Renault Brasil continua revelando novos talentos em 2004.

Nos dois dias de treinos coletivos realizados em SÆo Paulo, ontem quinta e hoje sexta-feiras, os novos nomes da categoria mostraram que vÆo manter o alto n¡vel t‚cnico do Speed Show by Tim, e podem incomodar os pilotos mais experientes na disputa por vit¢rias.

O brasiliense Vin¡cius Canhedo e o paranaense Lu Boesel foram dois dos novatos que mais se destacaram nos testes em Interlagos, mas o mais r pido entre os estreantes foi o paulista Carlos Iaconelli, que terminou uma das sessäes que disputou na terceira posi‡Æo, e outra, na quinta. “Foram bons treinos e acho que a gente pode dar trabalho. Quero muito disputar o t¡tulo entre os novatos, mas quem sabe tamb‚m nÆo consigo entrar na briga entre os pilotos que j  correram no ano passado”, disse Iaconelli, de apenas 16 anos de idade. CampeÆo panamericano e vice-campeÆo brasileiro de kart, ele j  assinou contrato com a Prop Car para este ano.

A caracter¡stica de categoria-escola assumida pela F¢rmula Renault fica evidente nos diferentes rumos que os pilotos que deixaram o campeonato em 2003 estÆo tomando. O campeÆo Allam Khodair est  perto de fechar o or‡amento necess rio para disputar a F¢rmula 3000 Europ‚ia. J  Gustavo Sondermann e Marcos Gomes correrÆo na F-Renault Norte-Americana. “A categoria ‚ ¢tima, tem um alto n¡vel e o carro ensina bastante. NÆo ‚ como o F¢rmula 3, que guia vocˆ. Aqui, o piloto ‚ que tem que guiar o carro e isso ‚ um ¢timo aprendizado”, disse Canhedo, que correr  na Full Time Sports em 2004.

Publicidade

Entre os pilotos que correram no ano passado mas ainda nÆo definiram seu futuro, Renato Jader David, terceiro colocado no campeonato, e Diego Freitas, tamb‚m participaram dos treinos em SÆo Paulo. “Vou correr na F¢rmula Renault, s¢ nÆo sei se aqui ou nos EUA”, revelou Jader, que ajudou a DragÆo Motorsport nos trabalhos de acerto do carro do novato George Altaman.

Os melhores tempos nos dois dias de testes em SÆo Paulo, no entanto, ficaram com os pilotos da Full Time, time comandado pelo engenheiro Maur¡cio Ferreira. Andr‚ Sousa foi o mais r pido na quinta-feira, e Diego Nunes ficou com o melhor tempo na sexta. “A gente ainda pode melhorar um pouco mais. Temos um carro bem acertado para pneus velhos, e tentamos melhorar um pouco com pneus novos”, disse Andr‚, que disputa sua segunda temporada completa na Formula Renault.

A etapa de abertura do campeonato de 2004 ser  realizada no dia 14 de mar‡o, em Curitiba. No calend rio deste ano estÆo previstas 14 corridas, divididas em seis rodadas simples e quatro duplas.

Pela Copa Clio, os pilotos que se destacaram no ano passado voltaram a andar bem nos testes de pr‚-temporada. Alexandre Conil, Cl udio Gontijo e o atual campeÆo, Elias Jr. foram destaque no segundo dia. Vicente Siciliano foi o mais r pido na quinta-feira.

Publicidade

Mais informa‡äes no link abaixo.