Publicidade

A temporada de 2004 da F¢rmula 1 come‡a amanhÆ; nada menos de oito das dez equipes que irÆo disputar o campeonato que come‡ar  dia 7 de mar‡o em Melbourne, na Austr lia, estarÆo em atividade nas pistas esta semana.

J  amanhÆ trabalham no Circuito da Catalunha, em Barcelona, Ferrari, Sauber e BAR, times que competem com pneus Bridgestone. No circuito Ricardo Torno, em Valˆncia, testam Renault, McLaren, Jaguar, Williams e Toyota, escuderias que usam Michelin. A Toyota treina tamb‚m no seu aut¢dromo-base, Paul Ricard, no sul da Fran‡a, para onde o GP da Fran‡a pode ser transferido j  no ano que vem, depois de os organizadores da corrida de Magny-Cours terem solicitado a exclusÆo da prova do calend rio por um ano. A id‚ia agrada muito Bernie Ecclestone, propriet rio do circuito francˆs.

A grande estrela dos treinamentos da semana ser  a estr‚ia do novo modelo da McLaren, MP4/19, o que carro que deve dar a Kimi Raikkonen boa chance de ser campeÆo do mundo na pr¢xima temporada. A Williams lan‡ar  seu novo carro, FW26, dia 5 de janeiro, em Valˆncia; a Sauber o C23 dia 12, em Salzburgo, µustria; a Jaguar o R5 dia 18, em Barcelona; e a Renault o R24 dia 29 em Palermo, It lia.