Publicidade

Os brasileiros F bio Carbone-Three Bond e JoÆo Paulo de Oliveira- Varig dominaram os dois dias de testes coletivos que a F¢rmula 3 realizou no circuito Twing Ring Motegi, que sediar  a quarta rodada do Campeonato Japonˆs da categoria nos dias 5 e 6 de junho.

Depois de quatro sessäes de treinos, Carbone foi o mais r pido com 1min47s486, seguido de Oliveira com 1min47s626. “Foi um bom teste, em que completei dois dias sem problemas maiores e que nos deu muita informa‡Æo para trabalhar antes da corrida”, analisa JoÆo Paulo, vice-l¡der do certame. O americano Richard Antinucci, l¡der da competi‡Æo, foi o quinto mais r pido.

énico piloto do Campeonato Japonˆs de F-3 a largar da primeira fila em todas as provas, JoÆo Paulo de Oliveira saiu do circuito muito satisfeito com o trabalho em seu Lola-Dome/Honda/Bridgestone. “Pudemos analisar algumas modifica‡äes no carro que fizemos para Motegi e acredito que novamente estaremos em condi‡äes de brigar por vit¢rias”, comentou o vencedor da quinta etapa. “Motegi ‚ uma pista que exige muito dos freios, por isso passamos uma boa parte do tempo trabalhando nisso, al‚m de trabalhar bastante no acerto do carro”, completou o atual campeÆo alemÆo de F-3.

As quatro sessäes de treinos nos 4.801 metros do circuito de propriedade da Honda foram muito produtivas para as equipes, j  que os pilotos pegaram diversas condi‡äes de piso durante os dois dias de testes coletivos. “Tivemos tamb‚m uma sessÆo com chuva em que pudemos testar em configura‡Æo no molhado e fui o mais r pido, o que me deixou confiante caso tenhamos esse tipo de condi‡Æo na corrida”, finalizou o brasileiro, que ‚ o melhor piloto que utiliza motor Honda no campeonato.

Publicidade

O resultado final dos dois dias de testes em Motegi:
1) Fabio Carbone (Brasil), ThreeBond, 1m47s486;
2) JoÆo Paulo Oliveira (Brasil), M-TEC, 1m47s626;
3) Naoki Yokomizo (JapÆo), Inging, 1m47s757;
4) Ronnie Quintarelli (It lia), Inging, 1m47s934;
5) Richard Antinucci (EUA), Tom’s, 1m47s987;
6) Sakon Yamamoto (JapÆo), Tom’s, 1m48s055.

Situa‡Æo do Campeonato Japonˆs ap¢s seis etapas:
1§) Richard Antinucci (EUA), 70 pontos
2§) JoÆo Paulo de Oliveira (BRA) e Kazuki Nakajima (JAP), 64
4§) Ronnie Quintarelli (ITA), 63
5§) Taku Bamba (JAP), 54
6§) Maoki Yokomizo (JAP), 36
7§) Sakon Yamamoto (JAP), 35
8§) Daisuke Ikeda (JAP), 27
9§) F bio Carbone (BRA), 26
10§) Wataru Kobayakawa (JAP), 14.