Publicidade

O Campeonato Sul-Americano de F¢rmula 3 come‡a neste final de semana com uma rodada dupla no Aut¢dromo Orlando Moura em Campo Grande/MS, sem que haja um favorito assumido para herdar o t¡tulo conquistado por Nelsinho Piquet, no ano passado.

As provas vÆo mostrar pela Bandsport o novo equil¡brio de for‡as na principal categoria de monopostos da Am‚rica do Sul, que ter  a estr‚ia de novos pilotos e o retorno de competidores mais experientes.

Atual vice-campeÆo da F¢rmula 3, o paulista Danilo Dirani- Funcional Card seria o candidato natural ao favoritismo, que ele nÆo assume. Pelo retrospecto das outras equipes e pilotos, Danilo Dirani acredita que ter  fortes advers rios. O ga£cho Juliano Moro, que j  fez 37 corridas de F¢rmula 3 e foi campeÆo em 2001, Xandinho NegrÆo, que herdou o carro do campeÆo Nelson ¶ngelo Piquet, Daniel Landi, que foi vice-campeÆo da F¢rmula 3 Light, Lucas Di Grassi, que foi vice-campeÆo da F¢rmula Renault, entre outros, devem brigar no pelotÆo da frente.

Nas etapas de Campo Grande no ano passado, Nelsinho Piquet conquistou as duas pole positions e venceu ambas as corridas. Danilo Dirani largou em terceiro e quinto, respectivamente, e terminou em segundo na primeira prova, e teve um acidente na outra, que o relegou ao s‚timo posto.

Publicidade