Publicidade

Xandinho NegrÆo vai enfrentar neste fim-de-semana na rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de F¢rmula 3, segundo ele, a maior dificuldade at‚ aqui em seu ano de estr‚ia na temporada: a seletiva pista do Aut¢dromo Jos‚ Carlos Pace em Interlagos/SP

No s bado e domingo, Xandinho disputa a 7¦ e 8¦ etapa da temporada, respectivamente, e sabe que nÆo ser  nada f cil andar na frente. “Foi a pista onde eu menos treinei desde a pr‚-temporada e sei que ser  muito complicada a adapta‡Æo neste fim-de-semana, mas estou preparado para isso”, explica o piloto da Equipe Medley Gen‚ricos/Piquet Sports, que tem sede no Aut¢dromo Internacional Nelson Piquet, em Bras¡lia/DF.

Apesar das dificuldades, Xandinho treinou na semana passada em Interlagos e conseguiu pegar mais alguns segredos do circuito, o mesmo que recebe o GP Brasil de F¢rmula 1. Depois de seis etapas, Xandinho ocupa a quarta coloca‡Æo na temporada, com 43 pontos. Um bom desempenho para um piloto que at‚ o ano passado disputava corridas de kart. Danilo Dirani- Ces rio F3, o l¡der com 106 pontos, e cinco vit¢rias, tem experiˆncia. Al‚m de ter sido vice-campeÆo em 2002, o piloto disputa sua quinta temporada com carros.

“Sou o £nico piloto que pulou do kart direto para a F-3 esse ano. E quando eu venci a segunda rodada, muita gente ficou surpresa achando que eu iria brigar pelo t¡tulo. Eu sempre disse que nÆo esperava ser campeÆo em 2003”, explica o piloto que assumiu o carro de n£mero #1 de Nelsinho Piquet, atual campeÆo.

Publicidade

“Em Interlagos, vou brigar para terminar pelo menos entre os cinco primeiros. A corrida vai ser bem complicada”, diz Xandinho NegrÆo que participa do primeiro treino na sexta-feira a partir das 8h.

Classifica‡Æo do Campeonato Sul-Americano de F3 ap¢s 6 etapas:
1.ø) Danilo Dirani – 106 pontos
2.ø) Lucas di Grassi – 84
3.ø) Henrique Favoretto – 54
4.ø) Xandinho NegrÆo – 43
5.ø) Daniel Landi – 43
6.ø) Alan Hellmeister – 39
7.ø) Lucilio Baumer – 29
8.ø) Fernando Rees – 28
9.ø) Daniel Scandian – 18
10.ø) Juliano Moro – 16
11.ø) Jaime Cƒmara – 12 pontos.