Publicidade
Foto: Divulgação Apex

Foto: Divulgação Apex

A Apex é uma operadora turística que oferece pacotes especiais a grupos de motociclistas. Para quem está pensando em férias, mas não quer encarar os tradicionais entra e sai de onibus, hotéis e museus, a agência oferece roteiros específicos.

O American Rythms, por exemplo, é um roteiro que a Apex oferece para quem quer conhecer o sul dos Estados Unidos ao som de blues, jazz e rock, numa viagem única por cidades que viraram ícones da cultura musical do país.

Os viajantes passam por New Orleans, Nashville e Memphis, em roteiros organizados pela agência no sistema Fly&Ride, que inclui suporte para planejar o percurso, dicas de passeios e reserva de hotéis para pessoas que queiram viajar com liberdade e independência.

Publicidade

A viagem começa por New Orleans, berço do jazz, com visita ao “french quarter”, bairro de inspiração francesa e espanhola com intensa vida noturna, e às históricas mansões sulistas do Garden District, retrato da opulência americana do século 19.

Antes de chegar a Nashville, capital do country, há possibilidade de conhecer museus temáticos, galerias e teatros localizados entre o Mississipi e o Alabama. Em Nashville, há o Country Music Hall of Fame and Museum, as casas noturnas e, aos sábados, shows de música country no Grand Ole Opry.

Do country para o rock e o blues, a viagem passa por Memphis, terra de Elvis Presley, dos estúdios de grandes nomes da música e de Graceland, a famosa mansão onde viveu o astro, que virou museu nos anos 90. O roteiro American Rythms inclui hospedagem, em apto duplo, com opção de aluguel de moto, numa viagem com preço desde US$ 1280 por pessoa (em apto. duplo e 2 motos). Os viajantes que preferem o conforto e a mobilidade de uma ‘casa sobre rodas’ podem optar pelo aluguel de motorhome. Para mais informações, consulte a Apex pelo telefone 3722-3000 ou pelo site www.apextravel.com.br