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Falcon 2006, esmagador, seguro, conteúdo, vedante, aditivo,

Finalmente a Honda colocou a linha 2006 da Falcon no site, acho que isso acaba com a especula‡Æo do fim do modelo pelo menos nesse ano. Confesso que estava incomodado pois estou com uma carta de cr‚dito na mÆo e ficaria sem op‡Æo se ela saisse de linha agora.
Jos‚ – Barueri – SP
Viu, ningu‚m acredita nimim!

Esmagador
Karaka Tite, outro dia li uma carta de um motonliner sobre vocˆ esmagando uma Triumph TT 600 e nÆo acreditei! Corri at‚ as minhas revistas antigas e l  estava vocˆ, fundindo, com os demais pilotos, literalmente, o motor da TT 600, que nÆo chegou aos 2000 km no teste de 24 horas. E mais, na revista vocˆ d  as impressäes sobre a Ducati Monster S4! Como desejei estar no seu lugar, curtindo aquele prazer! Muito legal! Vou revisitar as minhas velhas revistas mais vezes.
Arthur – Belo Horizonte (MG)
Rapaz, nÆo fui eu que esmaguei o motor, foi uma equipe inteira de psic¢ticos pilotos de teste. Vc precisa ver como o importador ficou bravo, o caso foi parar na Triumph inglesa e causou preocupa‡Æo, porque uma revista gringa tb fritou uma TT 600. Era um problema no sistema de lubrifica‡Æo do virabrequim, j  resolvido.

Seguro
O que foi o aumento de 40% no seguro obrigat¢rio? as motos vÆo pagar cerca de 183,00, ‚ um abuso! ‚ certo que na hora de receber ‚ quase imposs¡vel, as seguradoras colocam um monte de entraves e o cidadÆo sempre sai lesado! podemos fazer alguma coisa quanto a isso? e outra, o detran/rj quer chamar para si o monop¢lio da confec‡Æo das placas, que atualmente ‚ feito pela iniciativa privada, qual ‚ o problema? o pre‡o vai dobrar e a mudan‡a de placa se tornaria anual. Š mole?
Itamar – sÆo gon‡alo rj
O quando vc morre, sua fam¡lia recebe a fortuna de R$ 13.000 para ficar confortavelmente protegida. Lisarb, meu caro, benvindo a Lisarb. Pior se vc investisse seu dinheiro no fundo de pensÆo do Estado!

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Conte£do
NÆo d  pra atualizar este site com mais freqˆncia?
ROGRIO – RIO DE JANEIRO
[email protected]
Prezado sr. Rog‚rio, tendo em vista sua prolixa sugestÆo, n¢s da Blueweb Corporation, empresa com suntuosas instala‡äes em SÆo Paulo, reuniu a diretoria e decidiu acatar seu nobre e complexo pedido e acrescentou em car ter de urgˆncia novas e interessantes mat‚rias no ar. Assim respeitamos a vossa vontade, que certamente investe uma imensa fortuna em a‡äes da nossa companhia, e prometemos nunca mais ficar mais de 30 minutos sem uma grande mat‚ria no ar. N¢s 3 iremos trabalhar em turnos de 8 horas, revezando-nos para que o sr. Fique abastecido 24 horas por dia, sem gastar nem um centavo sequer. Traduzindo: TU  FOLGADO, HEIN BROTHER!

Vedante
 o seguinte, tenho um titan 150 c/ 10.000 km rodados, na £ltima troca de ¢leo ap¢s 2.500km, eu que nÆo costumo verificar o ¢leo diariamente, me espantei c/ o c rter quase seco, eu s¢ ando “torcendo o cabo” ser  que ‚ por esse motivo? devo trocar o ¢leo em um per¡odo menor? outra d£vida estou de viagem neste final de ano para ilha bela mais tenho medo de furar o pneu no caminho, tem algum vedante que vc recomenda ou algo que minimize essa possibilidade?
Rafael – SÆo Paulo, SP
Ufa, finalmente uma carta t‚cnica! Rafa, sim, vc s¢ anda enrolando o cabo entÆo ‚ natural consumir ¢leo mais rapidamente. Mas deixe de ser orelha e VERIFIQUE o n¡vel do ¢leo a cada 1.000 km. L  no manual t  explicado como se faz, mas leia atentamente porque nem sempre o procedimento ‚ igual em todas as motos e as motoca nÆo tem cavalete central (ou tem?, nÆo lembro). Pode trocar a cada 3.000, mas verifique pq o consumo de ¢leo aumenta muito quando vc soca a bucha na motoca. Sim, existem ¢timos vedantes de pneus no mercado, todos importados. Mas aten‡Æo: ‚ PREVENTIVO, aquele que se usa para evitar o vazamento, nÆo aquele pra usar depois de furar, porque estes nÆo funcionam. Procure nas lojas um SELANTE de pneu, conhecido comercialmente como Flat Proof (existem v rias marcas). Eu uso h  mais de 10 anos e nunca mais troquei pneu na estrada. O bagulho funciona mesmo. Vc esvazia o pneu, coloca a meleca nojenta l  dentro, calibra e ele cria uma massa gosmenta que veda o furo depois que retira o prego. Entendeu? NÆo ‚ aquela espuma que injeta DEPOIS do furo, essa ‚ literalmente furada.

Aditivo
Escrevi recentemente no MOTONLINE q devido ao esclarecimento do Tio Tite sobre gasolina iria usar apenas gas comum no dia-a-dia e premium p viajar. Na verdade ‚ usar premium no dia-a-dia e comum p viajar, uma vez q no Nordeste ‚ imposs¡vel achar gas. premium nas rodovias estaduais e federais. E vc Tio Tite, faz o msm? E mais, a cada trˆs meses eu compro um Bardahl Max Top (aditivo p gasolina q mant‚m limpos injetores e carburados e evita dep¢sito nas v lvulas d admissÆo) devo continuar usando?
Leonardo – Recife-PE
Falae, L‚o, como vai esta cidade horrorosa? E os tubas, continuam mascando chicletes de surfista? NÆo tem um empreguinho a¡ pra mim? Pode ser em Boa Viagem, de frente pros arrecifes. Um apˆ todo envidra‡ado. Seu malÆo, no Nordeste nÆo tem Podium mas tem  gua de c“co a 50 centavos, tem camarÆo a‡u, tem Olinda, tem Recife, tem lagostim puxado no alho, tem a feira de Caruaru, tem gente desestressada o ano inteiro, tem moqueca de siri catado, tem palmeiras para pendurar a rede, tem carne seca com jab  e aquela brisa com cheiro de maresia. Que trocar? Eu mando toda gasolina Podium de Sumpaulo e vc me manda Recife pra c ! Pode usar sim o aditivo, mas nÆo precisa colocar toda a lata, use cerca de 100 ml para cada 10 litros.